Cristina Ferreira expõe conversa privada com Goucha: «A lealdade está acima de tudo»

No dia em que se cumprem 16 anos sobre a estreia de Você na TV!, Manuel Luís Goucha enviou uma mensagem a Cristina Ferreira para assinalar a data. A nova diretora do canal retribuiu o gesto de amor.

13 Set 2020 | 18:50
-A +A

O dia em que Cristina Ferreira regressa oficialmente à antena da TVI, após quase dois anos na SIC, é também o dia em que se celebram 16 anos de Você na TV!. O dia 13 de setembro tem, por isso, um sabor especial para a apresentadora e para Manuel Luís Goucha, já que foi também o dia em que começaram a caminhar juntos na apresentação do matutino e que iniciaram o caminho para a amizade forte que mantêm atualmente.

A pensar em tudo isto, o apresentador não quis deixar de marcar a data e acabou por enviar uma mensagem especial à nova Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo. Derretida com as palavras de Goucha, Cristina Ferreira optou por partilhar com quem a segue nas redes sociais a conversa privada dos dois.

«Há precisamente 16 anos começámos um caminho comum. Digo 16 anos porque em momento algum me separei de ti. O teu futuro começa hoje e eu farei parte dele, sempre, mesmo um dia em que a televisão não será para mim mais do que uma embriagante e vitoriosa memória. Porque a lealdade está acima de tudo. Vai-te a eles… Um beijinho do teu Goucha», afirmou o apresentador numa mensagem enviada pelo WhatsApp.

«Há 16 anos a vida juntou-me ao homem que de pequena via e admirava. Amei-te cada dia mais. Foram muitos anos das memórias mais leves e felizes que a televisão me deu. Não é por acaso que este regresso se dá exatamente no mesmo dia em que começámos. A miúda cresceu, ninguém imaginava que hoje isto estivesse a acontecer. Mas tu sempre acreditaste nas minhas intuições. Tu és o melhor do meu caminho. E nada do que virá vai alterar isso. O nosso amor está escrito», respondeu Cristina, acrescentando ainda um emoji em forma de coração.

 

Os 16 anos de Você na TV!

 

Ela tinha 27 e ele 49 anos. Ela estava a dar os primeiros passos enquanto apresentadora e ele já era uma figura de referência na sua área. Ela chama-se Cristina Ferreira e ele Manuel Luís Goucha. Há precisamente 16 anos, a 13 de setembro de 2004, os dois iniciavam, no programa Você na TV!, aquela que viria a ser a dupla de maior sucesso da televisão portuguesa, conquistando a atenção de milhares de espectadores que, poucos anos depois, lhes dariam a liderança das manhãs, roubando-a à ‘bomba’ da SIC, Fátima Lopes, como apelidou Emídio Rangel, então Diretor de Programas, na altura da sua contratação.

O matutino tinha uma clara missão: liderar. «Este projeto é para ganhar. Caso contrário, salta-se fora», avisou logo José Eduardo Moniz, na época Diretor-Geral da TVI. A novata Cristina ouviu e calou. Anos depois, já ela e Goucha eram reis e senhores naquele horário, respondeu-lhe: «Era para ganhar, não era? Está ganho.»

 

Saiba mais aqui.

 

Texto: Inês Marques Fernandes e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top