Cristina Ferreira fala sem tabus sobre menstruação: «É o tempo de ir trocar o penso»

Enquanto se preparava para terminar a emissão do matutino da SIC, Cristina Ferreira teve uma conversa invulgar que gerou gargalhadas entre os presentes em estúdio. O foco era… a menstruação.

08 Jul 2020 | 19:30
-A +A

Nos instantes finais da emissão desta quarta-feira, dia 8 de julho, d’O Programa da Cristina, a sua apresentadora surpreendeu tudo e todos ao falar abertamente sobre menstruação. Tudo começou porque Cristina Ferreira estava a devorar um bolo enquanto esperava pela chamada do número selecionado para o passatempo do matutino da SIC.

«Estou a comer muito porque estou com o período e as pessoas com o período…», disse, desatando às gargalhadas. Ben, assistente de realização, também se riu, por não estar à espera que a apresentadora abordasse esse assunto.  «Também não percebo porque se estão a rir. É a coisa mais normal do mundo. Há um período por mês em que nós temos. Quando estou com o período, como. No meu caso, como quando estou com o período e quando não estou», referiu.

As gargalhadas continuaram e a estrela da SIC voltou a falar sobre este tema. «Estas coisas não são para se dizer na televisão. Alguma vez eu vi um programa de televisão com a apresentadora a falar assim destas coisas?», brincou. A linha para as pessoas participarem no jogo continuava aberta e, aproveitando o contexto, Cristina Ferreira prosseguiu: «Se tiver com o período, ligue, se não tiver com o período, ligue na mesma. Falta só um minutinho. Olha, é o tempo de ir trocar o penso».

 

«Só tomava a pílula para não ter período»

 

Cristina Ferreira virou-se para alguns membros da produção e questionou-os diretamente: «Tu usas penso ou tampão, Cristiana?». A empresária partilhou a sua experiência pessoal, assumindo não ser fã de tampões: «Quando vou à praia e não sei quê, uso tampões. Houve uma altura em que eu usava muito tampões, agora não. Deve ser da idade». O marido de Rita Ferro Rodrigues perguntou à apresentadora das manhãs da SIC o que pensa sobre a alternativa dos copos mestruais e Cristina confessa que «nunca experimentou», mas que «há quem goste muito».

A comunicadora, de 42 anos, revelou ainda que esteve sem menstruar durante um período da sua vida e explicou o motivo: «Durante muito tempo não tive, tomava aquela pílula em que não se tem período. Adorei!». «Também só tomava a pílula para não ter período», desabafou, desatando novamente às gargalhadas.

 

VEJA TAMBÉM:
Goucha recebe pedido especial de Cristina Ferreira. Saiba o que é!
Cristina Ferreira vai à praia e descuida-se: «Vê-se um pouco as maminhas»
Daniel Guerreiro revela paixão por Cristina Ferreira

 

Texto: Inês Borges; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top