Cristina Ferreira faz desabafo emotivo sobre divórcio de António Casinhas: “Um luto”

Cristina Ferreira foi a convidada de Maria Cerqueira Gomes no programa Conta-me e acabou por falar sobre António Casinhas.

09 Set 2023 | 15:25
-A +A

Cristina Ferreira foi a convidada de Maria Cerqueira Gomes no programa Conta-me, da TVI, deste sábado, dia 9 de setembro. Ao longo da entrevista que deu no dia do seu aniversário, a diretora de Entretenimento e Ficção abriu o coração e abordou alguns temas da sua vida pessoal, acabando também por falar sobre António Casinhas, de quem se separou em 2011.

Leia ainda: Cristina Ferreira usa recriação de vestido icónico para celebrar aniversário

Quando questionada por Maria Cerqueira Gomes sobre relacionamentos, Cristina Ferreira falou sobre a sua vida amorosa e  sobre o pai do filho: “Houve um período da minha vida que eu não deixei mesmo que ninguém entrasse. Tinha de fazer um luto e dediquei-me muito ao trabalho. Era a minha fuga”. A apresentadora da TVI disse que irá amar “para sempre” Casinhas, dizendo que o processo de divórcio foi bastante doloroso: “Havia alturas que eu vinha quieta, a luz acendia, eu fazia a minha festa, a luz apagava e eu voltava a ser quieta. Não tinha interesse nenhum em ter alguém”.

Tenho de fazer aqui este agradecimento ao Casinhas. Porque para mim foi a atitude mais generosa que foi deixar que o meu filho – e ele perdeu com isto, sei que ele perdeu muito – que o meu filho dormisse todos os dias comigo”, disse Cristina, deixando um agradecimento especial: “Mostra o amor que ele tem por mim e pelo filho que eu, até ao fim da minha vida, vou agradecer”. Apesar do doloroso divórcio, Cristina falou ainda sobre o sonho que tem em casar e que planeia encontrar um “amor para sempre” e, quando estiver disposta a tal, tornar público o homem com quem poderá vir a casar.

Cristina Ferreira confessa: “Nunca deixei nenhum sonho para trás”

Cristina referiu ainda  que “nunca planeou nada” e que deixa espaço para que seja a vida a decidir: “Bate sempre tudo tão certo que eu tenho de acreditar que há coisas que estão escritas para mim”, disse. A apresentadora da TVI revelou ainda que o filho, Tiago, de 15 anos, nunca foi algo que a impedisse de realizar os seus objetivos: “Nunca deixei de fazer nada, nunca deixei nenhum sonho para trás”, afirmando que muitas vezes deixava o filho a chorar ao ver a mãe sair de casa.

Contudo, o rosto da TVI disse que, apesar do excesso de trabalho, sempre tentou estar presente na vida do filho e faz questão de assistir a alguns jogos de futebol “não falto a nenhum dos jogos quando é realmente importante”. “Ele é fascinado pelo futebol”, disse, acrescentando que o filho foi influenciado pelo pai, António Casinhas.

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB