Cristina Ferreira faz pergunta insólita sobre coronavírus e médico descarta-se

Cristina Ferreira questionou Almeida Antunes sobre o porquê do coronavírus ser mais preponderante na China. O médico, visita habitual d’O Programa da Cristina, esquivou-se à questão.

18 Fev 2020 | 13:16
-A +A

Muitos portugueses debatem-se com dúvidas sobre o coronavírus e Cristina Ferreira parece não ser exceção. Esta terça-feira, 18 de fevereiro, a apresentadora colocou várias questões ao médico Almeida Antunes sobre este surto de coronavírus (que, na realidade, é uma família de vírus), que começou na cidade de Wuhan, na China, mas já se estendeu a 29 países e fez, até ao momento, 1874 vítimas mortais (4 das quais de outras nacionalidades que não a chinesa).

Numa conversa que durou poucos minutos mas que foi partilhada pelo humorista Diogo Faro, a apresentadora e o médico trocam impressões sobre este surto. «Os coronavírus são uma grande família. O que a maior parte deles provoca é as constipações banais. Este filho da p… é que realmente apareceu aí com ideias novas», diz o clínico. «Consegue arranjar explicação porque é que só afeta chineses?», questiona Cristina Ferreira.

«Porque começou lá… e os chineses…», diz o médico. «Está bem, mas estavam lá muitos estrangeiros que… que não apanharam. ou os que apanharam tratam-se facilmente. Só morrem chineses», diz ainda Cristina Ferreira. «Essa é uma pergunta que pode ter respostas curiosas. Não sei», diz o médico.

«Pronto. É daquelas que já envolvem a política e é melhor estarmos calados, não é? pronto, é isso mesmo», termina Cristina Ferreira. Mas Almeida Antunes ainda mete uma última colherada sobre a fisionomia dos rostos de cidadãos chineses. «Está a ver, está a ver? agora íamos desenvolver um tema de olhos rasgados e tal…».

No Twitter, o humorista Diogo Faro partilhou as imagens deste momento, comentando de forma irónica o diálogo: «tudo épico na televisão portuguesa de 2020».

 

Consulte este mapa e veja os países afetados pelo coronavírus

 

texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Com medo de Coronavírus? Não veja este documentário da Netflix!
China reporta surto de gripe das aves próximo do epicentro do novo coronavírus

 

PUB
Top