Cristina Ferreira faz uma ‘baixa’. Carlos Ribeiro fora do Somos Portugal

A nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI renovou o programa de domingo à tarde e, pelo menos este domingo, o apresentador foi dispensado.

05 Set 2020 | 19:20
-A +A

Cristina Ferreira faz mais uma ‘baixa’ na TVI. A nova diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo fez várias alterações no programa Somos Portugal, emitido aos domingos à tarde, e Carlos Ribeiro parece ter sido dispensado. Pelo menos no que toca à emissão deste fim-de-semana.

Iva Domingues foi anunciada como uma das anfitriãs, naquele que é o seu regresso à TVI, e, conforme já foi anunciado pelo canal, este dia 6 de setembro, terá a seu lado Mónica Jardim, Isabel Silva, Maria Cerqueira Gomes, Alice Alves, Marisa Cruz, Santiago Lagoa, Marco Horácio, João Montez e Inês Gutierrez.

Além disso, Ruben Vieira estreia também neste dia a rubrica o Camião do Ben, uma ideia de Cristina Ferreira que vai colocar o antigo assistente de realização d’O Programa de Cristina, que a malveirense apresentava na SIC, a conduzir um camião pelo país. O primeiro convidado é Toy.

Carlos Ribeiro foi convidado por Nuno Santos

Em meados de julho passado, Nuno Santos chamou Carlos Ribeiro, de 69 anos, para fazer parte da equipa de apresentadores do Somos Portugal, da TVI. O veterano estava afastado há uma década do pequeno ecrã e, curiosamente, foi resgatado pelo Diretor-Geral da TVI depois de ter marcado presença no Domingão, da SIC.

«A televisão é o território dos afetos e das memórias. Hoje [dia 19 de julho], o Carlos Ribeiro regressa ao ecrã da TVI e estará connosco nas próximas semanas no Somos Portugal. Nem vem ao caso se ele aceitou o que outros acham menor porque, ainda a música de cariz mais popular era vista como coisa a esconder, e já o Carlos acarinhava os artistas portugueses, fosse na televisão ou na rádio. E o tempo deu-lhe razão», escrevia Nuno Santos no Instagram, como legenda de uma imagem da época em que os dois trabalharam juntos e ainda com Mário Augusto.

«Prestes a chegar aos 70 anos, o Carlos está em pleno. Com o talento, o à vontade, a graça e – mais importante – a empatia com o público e a capacidade de trabalhar em equipa. Sei bem do que falo. Há mais de 30 anos ele acolheu-me, a mim e ao Mário Augusto, na minha primeira vida na televisão como só os grandes sabem fazer», acrescentava.

 

Leia ainda:
Cristina Ferreira prepara grande novidade para o Somos Portugal e põe Ben a apresentar
Somos Portugal: TVI ‘segura’ artistas e paga para não atuarem na SIC
Somos Portugal «vai voltar com novo modelo». Até lá há «operação especial»

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB
Top