Cristina Ferreira HOMENAGEIA casal MORTO EM ATENTADO

No dia em que o filme Snu chega às salas de cinema portuguesas, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos vestiram-se a rigor para homenagear Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis.

07 Mar 2019 | 14:01
-A +A

Em dezembro, assinalam-se 39 anos do acidente que matou o então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro e a companheira, Snu Abecassis. O filme Snu, protagonizado por Inês Castel-Branco e Pedro Almendra chega esta quinta-feira, 7 de março, às salas de cinema portuguesas e, para assinalar a data, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos vestiram-se a rigor.

 

Veja mais: Luxo poupadinho! Cristina tem ‘bomba’ em segunda mão

 

A apresentadora das manhãs da SIC recriou o visual usado pela fundadora da editora D. Quixote: cabelo apanhado numa ‘banana’, saia de pregas, blusa branca e casaco de malha. Já Cláudio Ramos usou um fato com corte ao estilo do final dos anos 70, complementado com os famosos óculos usados por Francisco Sá Carneiro.

Em estúdio, estiveram os protagonistas do filme de Patrícia Sequeira, Inês castel-Branco e Pedro Almendra, que relataram como se prepararam para encarnar aquele que é um dos romances mais polémicos da história recente de Portugal (Sá Carneiro e Snu Abecassis eram casados com outras pessoas quando iniciaram a relação amorosa).

«Fiquei logo apaixonada por ela. Apaixonei-me pela coragem dela de mudar Portugal, de se separar porque se apaixonou numa altura em que ninguém se separava», disse Inês.

 

Atentado ou acidente? Mortes continuam sem resposta

 

Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro morreram num desastre aéreo a 4 de dezembro de 1980. O avião no qual seguiam caiu na zona de Camarate, Lisboa, alegadamente devido a um engenho explosivo que seguia a bordo. Não existe, ainda hoje, e após várias comissões parlamentares de inquérito, uma explicação oficial para o acidente.

 

Veja mais: Chega aos cinemas a história de amor que mudou Portugal

 

A tese de atentado persiste lado a lado com a de ter-se tratado de um mero acidente. Quatro décadas depois, os portugueses continuam sem saber por que morreram Snu e Sá Carneiro.

Percorra a galeria e veja imagens de Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

PUB
Top