Cristina Ferreira: Inscrições para novo programa abertas… mas prémio não está definido

As inscrições para o novo programa de Cristina Ferreira já estão abertas. Mas há algo ainda por definir em “All Together Now”: o prémio para o grande vencedor.

26 Nov 2020 | 18:00
-A +A

Cristina Ferreira já deu o arranque para as inscrições de “All Together Now”. Será ela a conduzir a principal aposta que a TVI tem prevista para o primeiro trimestre de 2021, um talent show no qual os concorrentes são avaliados por um extenso painel de 100 jurados. Mas nem tudo está ainda decidido.

Consultando o regulamento do programa, disponibilizado pela própria estação de Queluz de Baixo no seu site, é possível ler que o prémio para o vencedor de “All Together Now” ainda é “a definir”. Ou seja, para já, fica por se saber se o participante que alcançar a vitória no talent show ganhará um prémio monetário ou, por exemplo, um contrato discográfico com uma editora, como acontece em “The Voice Portugal”, da RTP1.

No apelo feito a quem a segue nas redes sociais, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI garante que, com este programa, “o talento vai ter o maior palco do mundo”. “Acredita, podes vencer. Estou à espera”, diz Cristina Ferreira, que regressará aos grandes formatos três anos depois da quinta edição de “A Tua Cara Não Me é Estranha”, que apresentava ao lado de Manuel Luís Goucha.

 

 

Segundo o supramencionado documento, as candidaturas estão abertas a pessoas a partir dos 15 anos (idade que terão de completar no máximo até 14 de fevereiro do próximo ano), sendo que os menores terão de apresentar “autorização, prévia e por escrito, dos titulares das responsabilidades parentais”.

Não há “limite máximo de idade” para os potenciais concorrentes, ou não fosse este “um formato único no seu conceito de busca de um verdadeiro talento, seja individual ou em grupo (no máximo seis)”, que “dá a oportunidade a pessoas anónimas e conhecidas de poderem mostrar a sua voz”.

As inscrições para “All Together Now” podem ser feitas através de uma chamada de valor acrescentado, por e-mail ou “através de convite (scouting) formulado pela produção do programa”.

 

Todas as fases do novo programa de Cristina Ferreira

 

Os aspirantes a cantores começarão por ser avaliados “por vários membros da produção”, responsáveis por apurar os candidatos que passam às Eliminatórias. Será esta a primeira fase que o público poderá assistir em “All Together Now”, na qual os concorrentes vão cantar perante um júri formado por 100 elementos.

“Os lugares para cada membro dos 100 são apoiados por um painel LED. Quando um membro dos 100 quer juntar-se à atuação, carregam no botão à sua frente e, nesse momento, o painel LED passa de vermelho a dourado, uma clara indicação visual de que votaram no concorrente. Quanto mais se juntarem a ele, maior será a pontuação obtida”, explica a TVI. Os apurados ganham, então, lugar nas Semifinais.

 

 

Já na final, “cada finalista interpretará uma canção, com o objetivo de conseguir os 100 pontos. Os 3 concorrentes com a maior pontuação na final interpretarão, então, uma segunda música para os 100. As 4 pontuações recomeçaram do zero para estes três. O concorrente com a pontuação mais alta é declarado o vencedor.”

A produção de “All Together Now” está entregue à Shine Iberia Portugal, responsável por formatos como “The Voice Portugal” (RTP1), “O Noivo é Que Sabe” (SIC) e “MasterChef Portugal” (TVI).

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top