Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro escolhidas pela SIC para acompanhar funeral da rainha

As duas apresentadoras já estão acreditadas para acompanhar no terreno as cerimónias fúnebres da rainha Isabel II. Afinal, «tudo é preparado ao pormenor…»

17 Jan 2020 | 21:30
-A +A

Não aconteceu, mas «um dia vai ter de acontecer». Falamos do funeral da rainha Isabel II de Inglaterra e das respetivas operações televisivas levadas a cabo por estações de todo o mundo. Em Portugal, não será exceção e, no caso da SIC, Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro estarão juntas a partir de Londres.

As acreditações já estão feitas, revelaram as duas apresentadoras na emissão desta sexta-feira, 17 de janeiro, d’O Programa da Cristina. E tudo aconteceu quando a anfitriã das tardes do canal de Paço de Arcos elogiou as competências da colega no domínio da reportagem.

«Tu és uma espetacular apresentadora, mas és uma repórter de primeira água», considerou Júlia Pinheiro, referindo-se às reportagens que Cristina Ferreira fez para a TVI durante a chegada da Seleção Nacional a Portugal aquando da vitória do europeu português de futebol e a visita do Papa Francisco ao nosso país.

«Devias fazer mais», aconselhou a apresentadora do programa Júlia. «Ainda tenho grande esperança de que um dia estejamos juntas…», acrescentou, deixando no ar a hipótese de que tal já fora pensado. «Aliás, já estamos as duas acreditadas», deixou escapar Cristina. Já a amiga foi mais longe e deixou uma garantia: «Iremos a Inglaterra, seguramente.»

Em causa, e apesar de nada fazer crer de um hipotético estado de saúde débil de Isabel II, estão as cerimónias fúnebres da monarca britânica. Embora pareça tétrico, a verdade é que, tal como Cristina Ferreira explicou aos espectadores, este é um procedimento entendido como natural no meio.

«Deixa-me explicar, porque acho que às vezes as pessoas não têm noção de como é que as coisas acontecem. Eu e a Júlia já tivemos de enviar as nossas informações todas para estarmos aptas a, caso aconteça alguma coisa à rainha de Inglaterra, podermos lá estar, depois, a fazer reportagem. Imaginem como as coisas são feitas e como tudo é preparado ao pormenor…», explicou.

 

VEJA TAMBÉM:
Goucha sobre mensagem de Cristina para concorrentes: «Muito bem pensado»
Cristina entrevistou Isaltino Morais e público não perdoou: «Vale tudo pelas audiências»
Paulo Borges não aparece na TV mas tem mais seguidores do que Cristina Ferreira

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala, Reuters e reprodução redes sociais

PUB
Top