Cristina Ferreira mostra gratidão por Teresa Guilherme: «Foi ela que me deu esta vida»

Cristina Ferreira nunca esqueceu que Teresa Guilherme foi uma das pessoas que acreditou no seu potencial e, hoje, agradece-lhe por isso.

14 Set 2020 | 10:45
-A +A

Cristina Ferreira não faltou à estreia do Big Brother – A Revolução, este domingo, 13 de setembro, não só por ser a nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, mas também por ter um sentimento de gratidão para com Teresa Guilherme, que recebeu o seu convite na própria casa.

«Lembrei-me da Teresa porque ela é a pessoa que apresenta o Big Brother, porque ela é, de facto, a cara do Big Brother, a rainha dos reality shows em Portugal», começa por dizer Cristina aos jornalistas no final do programa.

«A Teresa, quase sem dar por isso, foi ela que me deu esta vida. Eu estava a estagiar no Olá Portugal, que era apresentado pelo Manel e quando ele foi de férias, foi a Teresa que o substituiu. Ela viu-me enquanto repórter e, como ia estrear o Big Brother, ela disse: “Há lá uma miúda que acho que seria perfeita para os Extras” e eu vou a uma entrevista normal na TVI e eu fico. Portanto eu fico porque ela disse: “Há uma miúda que pode fazer isto”. Lembro-me como se fosse hoje e já passaram uns 17 ou 18 anos, ficou-me na memória», recorda.

«Opa, tenho jeito para escolher, ou não tenho?», brincou Teresa. «Sinto-me satisfeita por ter dado uma oportunidade… Eu acredito no destino e o destino da Cristina era este. Alguém tinha de lhe dar a mão, abrir a porta, e depois ela fazia o caminho dela. Mas é bom saber que é bom ajudar nesse primeiro passinho e ser essencial nisso, mas ela é que fez o seu caminho», diz.

 

O regresso à TVI como diretora

Questionada sobre o receio do que estaria a fazer a Cláudio Ramos, ao retirá-lo do formato e a escolher Teresa Guilherme, Cristina responde de forma pragmática, limitando-se a dizer: «Não, eu sei muito bem o que eu tenho para o Cláudio…»

E sobre o seu regresso à TVI enquanto diretora de Entretenimento e Ficção, a estrela da Malveira levanta (pouco) o véu sobre os seus projetos no canal. «Aquilo que eu vou fazer é melhorar tudo aquilo que já estava estupilado, eu herdei as escolhas de uma antiga direção. A grande revolução chegará um dia destes…»

Sobre a ida para a SIC há dois anos… «Sempre soube que iria voltar à TVI, só não sabia era quando…»

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Helena Morais

 

Leia ainda:
Cristina Ferreira volta a fazer dupla com Goucha antes do novo programa
Cristina Ferreira vale milhões como marca! Conheça todo o seu império

PUB
Top