Cristina Ferreira na Assembleia: Apresentadora não ouviu o debate sobre a sua petição

A maioria dos partidos esteve do lado da diretora da TVI, que não ficou para assistir ao debate. A apresentadora defende controlo de perfis falsos e alerta para consequências das agressões.

08 Jun 2023 | 9:03
-A +A

Foi no passado dia 1 de junho que, no plenário da Assembleia da República, se debateu o discurso de ódio na Internet e a necessidade de implementar mecanismos de controlo e de analisar a penalização deste tipo de crimes. Cristina Ferreira fez questão de estar presente no plenário para assistir ao debate, que surge na sequência da petição Contra o Ódio e a Agressão Gratuita na Internet, da qual é primeira subscritora e que deu entrada no Parlamento no dia 13 de janeiro de 2021.

Contudo, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI acabou por não ficar para o fim, altura em que o tema foi debatido, mas grande maioria dos partidos foi solidária com as preocupações expressadas pela profissional.

À saída da Assembleia da República, Cristina Ferreira alertou para a necessidade de controlar os perfis falsos e para o problema da saúde mental, uma vez que este tipo de agressões podem “provocar efeitos nocivos à maior parte das pessoas que não tem essa capacidade de perceber que quem a está a agredir ou é um perfil falso, ou é alguém que tem apenas uma perceção”. A apresentadora explicou ainda que não podia ficar para o debate do assunto que a trazia ali porque tinha uma reunião agendada, mas não era apenas isso que a diretora tinha planeado para o seu dia.

 

Leia a história completa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.

 

TV 7 Dias

 

Leia ainda: Goucha provoca Cristina Ferreira com Casinhas. Apresentadora reage em direto: “E amo”

 

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Redes Sociais
PUB