Cristina Ferreira «não quis despedir-se dos espectadores da SIC»

Esta sexta-feira, ninguém na SIC esperava tal notícia. A saída abrupta de Cristina Ferreira da estação aconteceu em poucas horas e apanhou toda a gente de surpresa.

17 Jul 2020 | 21:15
-A +A

Até esta sexta-feira de manhã, nem a mais criativa das mentes imaginaria que, horas depois, Cristina Ferreira estaria de malas aviadas para a TVI. Mas foi isso que se passou. Ao contrário do que aconteceu em agosto de 2018, quando a apresentadora tinha um contrato a terminar, desta vez o que se deu foi uma rescisão unilateral. E com contornos surpreendentes.

Os rumores de que Cristina Ferreira estaria a negociar o regresso à TVI chegaram à SIC esta manhã. «As negociações com o Mário Ferreira [acionista do grupo Media Capital] duravam há semanas», conta fonte próxima da SIC. Assim que terminou a apresentação do programa das manhãs da SIC, a apresentadora foi convocada para uma reunião, onde foi confrontada com os boatos. Admitiu que eram verdade e, como diz o povo, fez as malas e abalou. «Ela não quis despedir-se dos espectadores da SIC», adianta a mesma fonte.

Equipa d’O Programa da Cristina apanhada de surpresa

A apresentadora apresentou a carta de rescisão do contrato e, pouco tempo depois, era tornada pública a sua mudança para a TVI, onde irá assumir funções de diretora de ficção e entretenimento, além de ir adquirir 1 a 2% do capital social da Media Capital, tornando-se administradora e acionista.

A TV 7 Dias sabe também que a equipa d’O Programa da Cristina foi surpreendida com a notícia 10 minutos antes de sair o comunicado oficial e nem sequer o braço direito de Cristina, o realizador João Patrício, sabia desta mudança. Uma coordenadora do programa comunicou à equipa, dizendo apenas: «a apresentadora deste programa não vai voltar. Já não está nas instalações e não a vão voltar a ver por aqui». A equipa dos programas da SIC ficou «em choque» com a novidade. Resta agora saber o que vai acontecer com o luxuoso estúdio e com um formato que tinha o nome da agora nova diretora da ficção e entretenimento da TVI.

 

Texto: Raquel Costa e Patrícia Correia Branco | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Saída unilateral: Cristina Ferreira poderá ter de pagar 4 milhões de euros à SIC
De volta a casa! TVI reage ao regresso de Cristina Ferreira

PUB
Top