Cristina Ferreira não se lembra de entrevistar pedófilo condenado

Cristina Ferreira falou no seu programa da SIC sobre o pedófilo que se fazia passar por baby sitter. A apresentadora entrevistou João Fraústra em 2018, quando ainda estava na TVI.

23 Set 2019 | 20:10
-A +A

Cristina Ferreira recordou n’O Programa da Cristina, esta segunda-feira, dia 23 de setembro, a entrevista que fez ao pedófilo que se apresentava como babysitter, no programa Você na TV!, na TVI, há um ano, mas refere que não se lembra de o ter entrevistado.

«A conversa que eu tive com este homem foi tida em 2018. Passadas três semanas, este homem é apanhado pela Polícia Judiciária», refere a atual apresentadora da SIC, durante a emissão do programa desta manhã, garantindo que não tem memória desta entrevista.

Durante a emissão do programa da SIC foi exibido um curto excerto da entrevista cedida ao canal concorrente, em 2018. «Vamos mostrar-lhe o excerto desta conversa que eu própria tive, na altura a um babysitter, numa conversa em que falávamos de profissões mais comuns de serem executadas por mulheres e não por homens», disse Cristina Ferreira.

Depois da exibição do excerto da entrevista em que João Fraústa se apresentava como babysitter no Programa Você na TV!, na TVI, a apresentadora garante que não se recorda desta entrevista. «De memória, não tenho recordação desta entrevista. Depois de ver as imagens, sim, sei que foi preparada no sentido de termos homens que estavam num mundo dominado por mulheres», disse Cristina Ferreira.

 

Homem é condenado a seis anos de prisão

 

O homem que se apresentava como babysitter e que participou na reportagem da TVI, foi detido pela PJ, dois meses depois de ter dado a entrevista a Cristina Ferreira.

João Fraústa, de 32 anos, na altura, apresentava-se como João Diogo e dizia que tinha um curso de Auxiliar de Ação Educativa e um percurso de experiência em várias instituições de ensino, informação que, segundo agora apurou a equipa de reportagem do Programa da Cristina, afinal era falsa.

Atualmente, este homem encontra-se no Estabelecimento Prisional da Carregueira a cumprir uma pena de seis anos de prisão por abuso sexual e está inibido de lidar com crianças a nível profissional durante 15 anos.

De acordo com a reportagem emitida esta segunda-feira (23), quando foi detido, o pedófilo confessou ter feito carícias a uma ou duas crianças de quem tomou conta. Para não ser apanhado, João Fraústa usava a estratégia de abusar de crianças que ainda mal falassem. Por isso, as vítimas, eram crianças entre os 3 e os 5 anos.

VEJA AINDA:
Goucha defende Cristina depois de entrevista com homicida Maria das Dores
Cristina Ferreira à presidência da República? Apresentadora da SIC esclarece as dúvidas
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Arquivo Impala e TVI

PUB
Top