Cristina Ferreira oferece programa ao amigo Ruben Rua!

Ruben Rua vai conduzir um programa sobre os bastidores da TVI e famosos. O projeto já deveria ter arrancado, mas acabou por não seguir em frente. Agora, Cristina Ferreira dá luz verde ao formato.

02 Set 2020 | 9:50
-A +A

Em maio passado, a TVI não renovava o contrato que tinha com Ruben Rua e adiava, assim, o sonho do ex-modelo em dedicar-se por completo à apresentação. Mas a entrada de Cristina Ferreira no canal de Queluz de Baixo terá mudado tudo. O portuense, de 33 anos, estará agora à beira de regressar ao pequeno ecrã.

A nova Diretora de Entretenimento e Ficção terá dado ao amigo, com quem passou uns dias de férias a bordo de um iate – pode ver aqui vídeos de ambos -, um formato a estrear em breve na antena da estação. De acordo com a TV Mais, trata-se de um espaço sobre os bastidores da TVI e famosos. «O nome é Showbizz e já tinha sido proposto ao Ruben antes de o Nuno Santos [atual Diretor-Geral] chegar ao canal. Na altura, o programa acabou por não seguir em frente, mas agora vai mesmo avançar», afirma uma fonte à publicação.

Recorde-se que, assim que viu o seu vínculo contratual com a estação da Media Capital chegar ao fim, Ruben Rua esteve no extinto O Programa da Cristina (agora Casa Feliz), da SIC, como convidado.

«Já te disse várias vezes que és das pessoas mais importantes da minha vida, porque são poucos aqueles que considero importantes, que me fazem diferença, que me acrescentam alguma coisa», disse-lhe, na altura, a malveirense. «Chamaram-te muitas vezes o ‘menino da Cristina’ porque eu sei que fui eu que te pus ali [a antena televisiva], que te dei palco, não fiz mais nada para além disso. Foste tu, sozinho, que foste conquistando as tuas oportunidades. Acho mesmo que a televisão tem espaço para ti, espero que ela reconheça isso», acrescentou.

O amigo agradeceu: «Gosto muito de ser o teu menino. Não me esqueço que foste tu que me colocaste lá, irei a vida toda agradecer-te tudo».

Quando foi dispensado, fonte do canal explicava que Ruben Rua «sempre se portou de forma exemplar» e que o seu contrato só não foi renovado porque «os tempos são de contenção». «Ele ganhava um ordenado alto para aquilo que estava a fazer», disse a mesma pessoa à TV Guia.

 

VEJA TAMBÉM:
No primeiro dia na TVI, a apresentadora é recordada na SIC: «Obrigada, Cristina»
É oficial: Cristina Ferreira ‘rouba’ mais três rostos conhecidos à SIC

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top