Cristina Ferreira: os cinco desafios que enfrenta no regresso à TVI

A apresentadora assume funções de diretora de Entretenimento e Ficção já esta terça-feira, 1 de setembro. Primeiros dias vão ser passados nas manhãs, ao lado de Goucha.

31 Ago 2020 | 22:20
-A +A

Cristina Ferreira assume as funções de diretora de Entretenimento e Ficção na TVI já a partir desta terça-feira, 1 de setembro. A apresentadora vai passar a primeira semana nas manhãs, ao lado de Manuel Luís Goucha, mas tem pela frente uma árdua tarefa: recuperar audiências.

Depois de um período difícil, com a SIC a distanciar-se na ‘guerra dos números’, Nuno Santos, diretor-geral da TVI, conseguiu colocar a estação na liderança em alguns horários, mas agora todos os olhos estão postos na apresentadora que regressa como diretora e acionista.

Cristina Ferreira enfrenta cinco dos maiores desafios da sua carreira profissional e o primeiro será a renovação do daytime. Manuel Luís Goucha deverá continuar aos comandos do Você na TV!, nas manhãs, mas a nova diretora do canal quer efetuar algumas mudanças no formato, de forma a que este seja mais combativo. Afinal, a rival Casa Feliz, da SIC, tem tido bons resultados, com Diana Chaves e João Baião ao seu melhor nível.

Segundo a TV 7 Dias já tinha avançado em primeira mão, Cristina Ferreira também quer mexer no A Tarde é Sua, apresentado por Fátima Lopes. A estrela de Queluz de Baixo já terá reunido com vários produtores do canal, a pedir novas ideias, tendo até sugerido algo ao estilo de Oprah Winfrey, mas com um orçamento mais baixo. Se Fátima continua nas tardes da TVI, ainda não é certo, mas estas mudanças serão apenas em janeiro do próximo ano.

Acesso ao prime time e domingos

Cristina tem também uma segunda ‘tarefa’ em mãos que Nuno Santos ainda não conseguiu resolver: o acesso ao prime time. Os finais da tarde têm-se revelado uma autêntica dor de cabeça para os responsáveis da estação, que iniciaram a transmissão da novela Santa Bárbara e a retiraram do ar uma semana depois. Desde aí, o horário das 19h foi ocupado com repetições de Pesadelo na Cozinha.

Uma das soluções poderá ser o regresso ao ecrã de Apanha se Puderes, que juntará novamente Cristina Ferreira e Pedro Teixeira. Recentemente, a apresentadora deixou no ar a possibilidade do formato voltar e tudo indica que a dupla poderá juntar-se novamente para ocupar o mesmo horário das primeiras temporadas.

O terceiro desafio de Cristina será recuperar a vitória nos serões de domingo. É certo que o Big Brother 2020 conquistou bons resultados, mas a SIC ‘adiantou-se’ e antecipou a estreia de O Noivo é Que Sabe (estreou no último domingo, 30 de agosto), tendo este formato sido o mais visto do fim-de-semana. Resta agora saber se Teresa Guilherme será suficiente para derrotar Cláudia Vieira e se a escolha de Cristina – que afastou Cláudio Ramos do formato – foi decisiva para recuperar a liderança.

O quarto desafio da nova diretora de Queluz de Baixo está relacionado com as novelas. Com a ficção também a seu cargo, Cristina tem como missão reconquistar a popularidade de outrora da TVI nesta área. Quer o Destino tem tido bons resultados, mas a verdade é que Nazaré continua a ser a novela mais vista pelos portugueses.

Cláudio e Maria sem projetos

Por último, será preciso encontrar solução para alguns caras do canal. Cláudio Ramos perdeu a apresentação do Big Brother – A Revolução e a TVI já confirmou que tem novos projetos para ele. Mas, até agora, ainda nada foi anunciado.

Maria Cerqueira Gomes continua como repórter do Você na TV! e a estação de Queluz de Baixo quer manter a apresentadora no ativo. Segundo a TV 7 Dias apurou, está a ser estudada a possibilidade de Maria ter mais algum projeto, mas, para já, ainda nada é certo.

 

Leia ainda:
Polémica entre Cristina Ferreira e SIC já é notícia no Brasil
Cristina Ferreira sobre futuro na TVI: «O caminho é longo e tem muitas pedras»
Diana Chaves comparada a Cristina Ferreira: «Ninguém substitui ninguém»
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

PUB
Top