Cristina Ferreira proferiu frases na TVI que vão ser usadas contra a própria pela SIC

Cristina Ferreira vê as frases que proferiu na TVI, a respeito de projetos futuros no canal de Queluz de Baixo enquanto ainda estava na SIC, serem usadas contra ela no processo com a SIC.

27 Set 2020 | 17:50
-A +A

Cristina Ferreira pode estar em maus lençóis. Segundo uma publicação nacional, as frases usadas pela apresentadora desde que regressou à TVI fazem parte das provas que a SIC vai usar em tribunal.

Segundo o Correio da Manhã, para além das declarações de Ruben Rua na estreia de Dia de Cristina – em que o modelo afirma que reuniu com a agora Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI para falar de VivaVida «na primeira semana de julho» -, as frases da própria em conversa com Helena Coelho – que apresenta o formato com Ruben -, as declarações na entrevista do Jornal das 8h a Pedro Pinto e a conversa com Goucha no Você na TV! vão ser usadas contra Cristina Ferreira no processo.

A Helena Coelho, Cristina Ferreira admitiu que sugeriu a influenciadora digital para ser o novo rosto de Like Me, formato que foi para o ar na TVI em maio de 2019, altura em que a estrela da Malveira estava na SIC e de onde só saiu a 17 de julho do ano seguinte. Para além de apresentadora, Cristina era consultora de entretenimento do canal de Paço De Arcos.

SIC em choque

Contactada pela TV7 Dias, fonte oficial remete para as declarações que já fez ao Correio da Manhã. A SIC diz estar «absolutamente chocada e revoltada com a situação». «Cristina Ferreira confirmou em direto estar a planear no início de Julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da direção de programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito para o público, pelo público que a acompanhava na SIC é seguramente uma gravíssima violação do contrato que vincula à estação».

Cristina Ferreira mantém-se em silêncio.

Recorde-se que a SIC já deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa com um processo de pedido de indemnização a Cristina Ferreira e à sua empresa Amor Ponto, Lda no valor de 20.287.084,54 euros, lê-se no portal Citius. O canal de Paço de Arcos alega que a apresentadora e nova Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não cumpriu o vínculo que tinha com a estação. Cristina Ferreira já negou.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais

 

Leia ainda:
Ruben Rua revela informação que pode prejudicar Cristina Ferreira no processo com a SIC
Cristina Ferreira fala sobre a estreia de Dia de Cristina: «Eu sabia que ia provocar»

PUB
Top