Cristina Ferreira quebra silêncio sobre incêndio na sua zona: “Tirámos os carros de casa”

Cristina Ferreira foi mais uma das portuguesas, e figura pública, que viveu bem de perto o pesadelo dos incêndios que atingiram o nosso país.

17 Set 2024 | 12:44
-A +A

Foi a partir desta segunda-feira, dia 16 de setembro, que os portugueses têm estado a viver um autêntico pesadelo. Várias zonas do nosso país foram atingidas por incêndios que têm deixado um rasto de destruição.

Leia ainda: Incêndios no norte de Portugal cortam várias estradas. Saiba quais

Cristina Ferreira recorreu ao seu Instagram para revelar que também ela viveu de perto esta tragédia. “Já vou a caminho do Especial. Infelizmente a minha tarde foi passada a ver a dificuldade de controlar um fogo num dia de extremo risco como o de hoje. Tenham todos os cuidados. Este incêndio perto da minha casa deverá ter começado com uma beata atirada de um carro. A humidade está muito baixa. estiveram mais de 200 bombeiros só aqui. Um abraço a todos os que continuam na luta”, contou.

“De repente estávamos cercados de fogo”, conta Cristina Ferreira

Esta terça-feira, 17, durante a emissão do Dois às 10, TVI, a apresentadora da TVI quebrou o silêncio sobre o pesadelo vivido no dia anterior e revelou alguns detalhes.

Fui surpreendida durante a tarde, em minha casa, na zona da Malveira, um dos maiores incêndios de ontem e eu pude comprovar isto. A velocidade com que o fogo está longe e de repente já está junto a casa. (…) De repente estávamos cercados de fogo. Ali correu tudo bem mas estiveram 250 bombeiros“, começou por dizer.

A comunicadora adiantou ainda que questionou os bombeiros sobre se devia tirar alguns bens de casa, ao que foi aconselhada a fazê-lo. “Tirámos os carros de casa e algumas coisas...”, confessou ainda.

Veja também: Maria Cerqueira Gomes chega a Lisboa “passado 10 horas, sã e salva”

Texto: Ana Rocio
Fotos: redes sociais
PUB