Cristina Ferreira quer levá-los para a TVI! Comentadores ponderam deixar as manhãs da SIC

Há dois anos, António Teixeira e Vítor Marques seguiram os passos da apresentadora e, agora, a malveirense quer continuar a tê-los sob a sua alçada.

24 Ago 2020 | 9:00
-A +A

Não estranhe a ausência de António Teixeira e Vítor Marques da antena da SIC. A TV 7 Dias apurou que os dois comentadores de assuntos criminais, atualmente de férias, foram convidados por Cristina Ferreira para se mudarem para a TVI. «Já era expectável que o convite surgisse. Em 2018, quando a Cristina trocou de estação, ela convidou-os logo para O Programa da Cristina e os dois não hesitaram. Ela gosta muito deles e, dois anos depois, quer levá-los com ela no regresso à TVI», refere uma fonte.

Contudo, os antigos inspetores-chefe da Polícia Judiciária ainda não oficializaram a decisão. «Eles estão a aproveitar o período de descanso para refletirem, mas o mais provável é continuarem ao lado dela. Ainda que, pelo menos para já, não trabalharão diretamente com ela», diz-nos outra pessoa, lembrando que também a psicóloga Vera de Melo aceitou o convite da “mestra”, como a própria a chama. «Ao contrário do António e do Vítor, com quem trabalhou na TVI, a Cristina só conheceu a Vera na SIC e gostou logo dela. Assim que foi comunicada a transferência, a Cristina convidou-a e esta aceitou. Começou a colaborar, no dia 6, no Você na TV!», acrescenta.

O médico Almeida Nunes também terá sido abordado pela apresentadora para regressar à TVI, mas não terá aceitado. Aliás, ainda na passada terça-feira (11), o clínico geral surgiu no programa Casa Feliz, conduzido por Diana Chaves e João Baião. Quem já não regressa ao matutino é Joana Barrios, na sequência de uma publicação nas redes sociais em que mostra apoiar a decisão de Cristina Ferreira. «Ela já não voltou à SIC. Depois daquela declaração, deixou claro que estava a ir com a Cristina, logo, já não faz parte da equipa de Paço de Arcos», corrobora uma fonte à TV 7 Dias.

No mesmo sentido, o realizador João Patrício, o diretor de produção André Manso e Gisela Carvalho, responsável pelo guarda-roupa, deixaram as manhãs da SIC assim que a malveirense oficializou o seu regresso a Queluz de Baixo. O primeiro será o braço-direito da apresentadora na Direção de Entretenimento e Ficção da TVI e o segundo terá igualmente funções executivas, mas na área de produção. Também Lurdes Guerreiro vai pertencer à equipa de Cristina Ferreira, que oficialmente só entra em funções a 1 de setembro.

 

Quintino Aires de fora da TVI

Sem grande aparato, Quintino Aires deixou de colaborar com o programa Você na TV! há quase cinco meses. «Saí em abril. Pode ser que um dia volte…», revelou, deixando no ar um possível regresso ao matutino, agora que Cristina Ferreira volta à TVI como patroa.

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com)

 

Leia ainda:
Cristina Ferreira quer alterações nas tardes da TVI e Fátima Lopes pode ser uma delas!
Cristina Ferreira reage a pedido de indemnização da SIC: «Não tem qualquer fundamento»

PUB