Cristina Ferreira reage a pedido de indemnização da SIC: «Não tem qualquer fundamento»

A apresentadora emitiu um comunicado sobre a polémica com a estação de Paço de Arcos: «Não posso deixar de registar a minha surpresa».

19 Ago 2020 | 14:58
-A +A

Cristina Ferreira já reagiu à intenção da SIC de lhe pedir mais de 20 milhões de euros de indemnização por quebra de contrato. A apresentadora enviou um comunicado à imprensa:

«Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje, confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros. Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias», pode ler-se.

«Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa».

SIC exige pagamento em duas semanas

Esta manhã, o Correio da Manhã avançou com a notícia que a SIC ia exigir a Cristina Ferreira uma indemnização de  mais de 20 milhões de euros – mais concretamente 20 202 501, 21 euros – e que lhe tinha dado um prazo de 15 dias para que o pagamento fosse efetuado.

Segundo a mesma publicação, o canal permite ainda que a nova estrela da TVI apresente um plano de pagamento, permitindo que este montante seja dividido em várias parcelas. Caso Cristina Ferreira não responda no prazo de duas semanas, a SIC avança para tribunal.

 

Saiba mais:
SIC exige 20 milhões a Cristina Ferreira e dá-lhe 15 dias para pagar
Depois da polémica saída da SIC, Cristina Ferreira ‘assina’ pelo Benfica

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais.

PUB