Cristina Ferreira ‘regressa’ à SIC: “É o ícone dos ícones”

Joana Pais de Brito recordou a imitação que fez de Cristina Ferreira na estreia de “Casa Feliz”, logo após a saída de Cristina Ferreira para a TVI. Isto em plena entrevista a Júlia Pinheiro na SIC.

08 Jan 2021 | 23:00
-A +A

Cristina Ferreira foi recordada na SIC numa altura em que a apresentadora e a estação travam uma luta judicial. Em causa está a caracterização feita por Joana Pais de Brito, que esteve, esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, no programa “Júlia”. A conversa decorreu de uma forma natural, entre gargalhadas, e a atriz revelou que a “figura televisiva” da Diretora de Entretimento e Ficção da TVI sempre lhe interessou e é a mais icónica que alguma vez fez. 

O tema “construções” de personalidades veio à baila e tanto Júlia Pinheiro como Joana Pais de Brito foram comentando as caricaturas que a atriz interpretou ao longo da sua carreira. Até que Serafim e Cristina Ferreira se destacaram no televisor.

A apresentadora atirou: “Eh pá! Este é um dos grandes momentos. Cristina Ferreira… Como dizer? É o ícone dos ícones para ti?” A atriz de “Amor Amor” confirmou.

 

Recorda imitação de Cristina Ferreira na estreia de “Casa Feliz”

 

Entretanto, passaram também umas imagens de um sketch de Joana Pais de Brito, na pele de Cristina Ferreira, a invadir o programa “Casa Feliz” e a conversar com João Baião e Diana Chaves. Foi no dia de estreia do matutino, logo após a saída abrupta da madeirense da SIC para a TVI.

Soltaram-se muitos risos no estúdio. “O texto foi todo meu. Este casaco foi feito à medida, de propósito para este momento.. “, contou Joana Pais de Brito. 

A admiração pelas habilidades da atriz é visível na cara da apresentadora. “Estás muito tempo a observar a pessoa em causa?”, questionou Júlia Pinheiro. “Sim, sim, estou muito tempo. Agora estava a ver [as imagens]… Eu rio-me de algumas coisas. Quando corre bem, rio-me. Parece que estou a ver outra pessoa”, confessou.

Nesse momento, a estrela da SIC teceu vários elogios a Joana Pais de Brito. “No caso da imitação da Cristina Ferreira, é extraordinário,.. Realmente, consegues apanhar o timbre da Cristina. Olha os gestos agora… (risos) Joana, tu tens um efeito em mim tremendo!”, contou, a rir.

“Demoraste quanto tempo?”, perguntou Júlia, para logo a seguir Joana Pais de Brito revelar: “Eu já há muito tempo que estudava a Cristina.” “Sabias que ias lá parar?”, questionou Júlia. “Muito antes do Herman [José]… (…) A figura televisiva interessava-me”, confidenciou. Mas, segundo ela, é tudo fruto de trabalho de um “equipa espetacular.”

 

Namorado de Cláudio Ramos surpreende Joana Pais de Brito

 

Entre as várias personalidades que enviaram mensagens de carinho a Joana Pais de Brito. Diogo Faria, apontado como atual namorado de Cláudio Ramos, não foi diferente e também exprimiu uma declaração emotiva à atriz: “Olá, Júlia e Joaninha. Joana, sabes que para mim é quase impossível falar sobre ti sem ter um sorriso, isto porque porque és uma fonte inesgotável de sorrisos. Acho que a vida sabe o que faz e não estava a brincar quando nos juntou em 2012.”

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução SIC

PUB
Top