Cristina Ferreira RENDIDA a CATARINA FURTADO: «Fazes o que eu ainda NÃO CONSEGUI FAZER»

Catarina Furtado esteve no programa de Cristina Ferreira para apresentar um novo livro sobre a adolescência. A apresentadora da SIC revelou uma profunda admiração pela colega da RTP.

08 Mai 2019 | 19:14
-A +A

São duas das mulheres de maior sucesso da televisão portuguesa e, esta manhã de 8 de maio, encontraram-se na SIC. Cristina Ferreira recebeu Catarina Furtado e, embora o mote fosse o novo livro da apresentadora da RTP, Adolescer é fácil #sóquenão, a conversa acabou por ter um tom mais intimista.

Cristina Ferreira elogiou o lado mais solidário de Catarina que, recorde-se, além de embaixadora da Boa Vontade da ONU é fundadora da associação sem fins lucrativos Corações com Coroa, que tem, entre outros objetivos, contribuir para a capacitação de meninas, jovens e mulheres».

«Fazes aquilo que eu ainda não consegui fazer. Estou a começar aos bocadinhos e já o disse várias vezes, aliás, falava muito com o Manel [Luís Goucha] sobre isto», começa por dizer, com a voz embargada pela emoção, Cristina Ferreira. «Tu tens esta capacidade de dar aos outros que é preciso construir e que te nasceu na infância. Se calhar, não me nasceu a mim e que eu estou no caminho de o fazer. Tu és muito mais do que uma apresentadora», garantiu a estrela da SIC.

 

«O sucesso é a serenidade que nós temos dentro do nosso peito»

 

A apresentadora da RTP tem dois filhos, Beatriz, de 12 anos e João Maria, de 11, além de dois enteados (Maria, de 22 anos e Francisco, de 17, fruto de uma relação anterior de João Reis. Catarina Furtado confessou a Cristina ser «verdadeiramente presente» e também «exigente». E explicou porquê.

«Eles não podem estar neste mundo, serem uns privilegiados e não olharem para o lado. Eles têm de ser bem formados, olharem para os outros e perceberem a quem podem dar a mão». Cristina Ferreira recordou a viagem que Catarina fez recentemente com os filhos à Índia e confessou que quer fazer o mesmo com o filho, Tiago, de 11 anos. «Só quando eles veem outras realidades é que têm esse choque», explica.

O rosto das manhãs da SIC acabou por falar sobre o peso que o seu próprio mediatismo tem no filho e Catarina Furtado disse: «o que é o sucesso? O sucesso não é ter uma marca, ter um programa com muita audiência, uma revista, uns sapatos, ou ter uma associação… o sucesso é eles serem realmente felizes e bons naquilo que fazem, independentemente de o mundo conhecer ou não».

«O sucesso é a serenidade que nós temos dentro do nosso peito», afirmou Catarina, dizendo que na Índia, que visitou recentemente, independentemente da riqueza de cada um há «uma cabeça arrumada». Ao que Cristina respondeu: «às vezes não é fácil ter uma cabeça arrumada e o coração muito menos».

 

Veja mais:
Catarina Furtado fala sobre a doença da mãe
Catarina Furtado exibe boa forma física na Índia

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

PUB
Top