Guerra do azeite! Cristina Ferreira responde a Ljubomir Stanisic!

Está instalada a picardia entre a líder das manhãs e o líder das noites de domingo. Ljubomir mandou uma ‘boca’ aos «azeiteiros ou azeiteiras» da TV e Cristina Ferreira respondeu… com azeite.

04 Dez 2019 | 13:01
-A +A

Indireta puxa indireta e, dois dias depois da polémica entrevista de Ljubomir Stanisic ao jornalista da TVI Paulo Salvador, no qual fala sobre «azeiteiros e azeiteiras» do mundo da televisão, Cristina Ferreira decidiu contra-atacar com mais uma indireta… e uma garrafa de azeite.

«Estou em guerra com vizinho por uma garrafa de azeite. Somos muito azeiteiros», escreve a apresentadora das manhãs da SIC, na legenda de uma imagem em que surge a guerrear com Cláudio Ramos. Uma clara ‘boca’ para o chef e apresentador do formato da TVI Pesadelo na Cozinha, cuja terceira temporada arrancou este domingo, 1 de dezembro.

 

View this post on Instagram

 

Estou em guerra com vizinho por uma garrafa de azeite. Somos muito azeiteiros ? @oprogramadacristinasic

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Mas, para entendermos esta verdadeira guerra do azeite, é preciso recordar as palavras do excêntrico chef jugoslavo. Antes da estreia da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, a TVI exibiu uma entrevista com Stanisic.

Durante a conversa, o jornalista Paulo Salvador questionou o chef sobre o facto de ter dito no passado que estava «farto de televisão». «Depois disseste que só ias para a televisão se te oferecessem uma casa com piscina. Isto é apenas incoerência ou já te deram a casa com piscina?», interrogou Paulo Salvador. «O quê que tu achas, Paulo? Claro que me deram casa com piscina (….) Considerava-me mal pago», diz, relembrando que tem sido líder de audiências aos domingos à noite com o formato Pesadelo na Cozinha.

«Não queria usar nome nem criticar ninguém, mas via muitas pessoas a fazerem a mesma televisão e eram azeiteiros ou azeiteiras e ganhavam seis ou sete vezes mais do que eu», referiu ainda. Uma frase que poderá ser interpretada como uma referência a Cristina Ferreira que, recorde-se, estava ainda na TVI quando estreou a primeira temporada de Pesadelo na Cozinha.

 

«O chef Ljubomir é maluco, não gosta de televisão»

 

Esta poderá tratar-se apenas de uma salutar picardia entre rivais uma vez que, no passado, Cristina Ferreira assumiu ser fã de Ljubomir Stanisic. Em abril de 2017, a na altura apresentadora da TVI confessava-se fã do chef jugoslavo. No entanto, admitia que seria difícil mantê-lo na estação de Queluz de Baixo. E explicava porquê.

«Vai ser muito difícil por o chef a fazer isto outra vez porque ele é maluco, não gosta de televisão. Não sei se está habituado a ser capa de revista constantemente», dizia Cristina. E já nessa altura descartava por completo a hipótese do formato sem Ljubomir.  «Não é possível fazer este formato sem ele, como O Preço Certo não se faz sem o Fernando Mendes. Quando há uma marca muito forte de uma pessoa num programa é muito difícil que outra venha a ocupar esse lugar». 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Liderança perdida! Estreia de Pesadelo na Cozinha faz estragos na SIC
Ljubomir vive pesadelo em restaurante infestado por baratas

PUB
Top