Cristina Ferreira revela o nome dos convidados que ainda não conseguiu levar à SIC!

Cristina Ferreira deu longa entrevista em que fala da possibilidade de se candidatar a Presidente da Repúblico e revela os nomes dos convidados que adorava ter no sofá d’O Programa da Cristina.

09 Jan 2020 | 12:30
-A +A

Cristina Ferreira refere à revista Visão desta semana que tem dois convidados ‘na mira’, que adoraria convidar ao programa das manhãs da SIC. Tratam-se de dois homens muito influentes, um do mundo do futebol, outro do mundo da política: Pinto da Costa e Pedro Passos Coelho.

A apresentadora refere que ainda não conseguiu convencer o presidente do Futebol Clube do Porto. «Já tentei por todas as vias, desde a filha ao Sérgio Conceição, e ele diz sempre ‘já sei o que a Cristina quer. Não é a altura ainda’», diz a essa publicação.

Quanto ao ex-Primeiro Ministro, Cristina assume que é « talvez a figura pela qual eu tenha maior interesse desde sempre». «Pelas posições que tomou, pelo antagonismo que enfrentou durante todo o processo, por tudo aquilo que tem vivido, pelo lado mais afetuoso que eu conheço de um ser humano, que é acompanhar a pessoa que mais ama num percurso tão difícil quanto tem tido a sua companheira. Acho maravilhoso mesmo», afirma.

 

Cristina a Presidente? Pode acontecer!

 

Cristina Ferreira já tinha falado sobre a possibilidade um dia se candidatar à Presidência da República e, agora, volta a tocar nesse assunto. À Visão, o rosto que veio revolucionar as manhãs da SIC conta que estas ambições políticas surgiram por acaso. «Não me imaginava, nunca me passou pela cabeça até ao momento em que as pessoas me começaram a dizer que isso poderia acontecer (…) Durante algum tempo, achei que passaria pelas autarquias e por fazer alguma coisa pela minha Malveira ou pelo meu concelho».

«Eu tenho um fascínio cada vez maior pela política e pela forma como os políticos podem mesmo mudar a vida dos outros. Não é uma coisa que esteja a ser preparada, alinhada, pensada. Se um dia isso tiver de acontecer, cá estarei para abraçar o desafio», afirmou, sublinhando ainda: «Se um dia me perguntassem ‘chegarias a primeira-ministra?’, eu responderia imediatamente que não tenho qualquer tipo de capacidade para que isso possa acontecer. Agora, representar todos os portugueses, acho que um dia o poderia fazer, que e iria preparar e que não iria falhar», acrescenta.

 

André Ventura: «Ainda não é o momento»

 

André Ventura, líder do partido Chega, é um dos políticos mais polémicos do nosso país e a SIC ainda não permitiu que Cristina Ferreira o convidasse para o programa das manhãs.

«Nós, em equipa, falámos várias vezes do André Ventura e não conseguimos chegar a um consenso sobre se haveríamos de convidá-lo. Implicámos a Direção de Programas. Foi numa altura em que se estava a falar muito da posição extrema do André, e sentimos que não era o momento de o recebermos», disse.

«Eu era das que achava que poderia ser recebido, que a porta está aberta para ouvir todas as pessoas, mas daqui a uns tempos, já toda a gente estará confortável… e se ele quiser, como é óbvio», afirmou, acrescentando ainda: «Há coisas que têm de ser feitas com muita cabeça. Receber aqui outros candidatos ou eleitos não se tornava tão mediático como receber o André, e até em que moldes é que queria fazer a entrevista, Foi, até hoje, o único que ainda não convidámos, mas que gostaria muito de receber.»

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Veja também:
Cristina Ferreira termina emissão com mensagem para a concorrência!
Parabéns a dobrar! Cristina dobra Goucha e Maria e faz mais do que a concorrência junta

 

PUB