Cristina Ferreira revela que Goucha não queria apresentar o “Big Brother”

Cristina Ferreira esteve presente na estreia do “Big Brother” e relata a reação dos apresentadores, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, quando souberam que ia conduzir este formato.

13 Set 2021 | 12:23
-A +A

Cristina Ferreira não faltou à estreia do “Big Brother” neste domingo, dia 12 de setembro. A ‘patroa’ da TVI revelou à TV 7 Dias que a reação da nova dupla de apresentadores, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, quando souberam que iam ser os rostos do reality show foi “muito gira”.

“O Cláudio era uma coisa que ele já gostava de fazer, ele próprio já o tinha dito em algumas entrevistas que tinha esse sonho de um dia trabalhar com o Manuel”, começa por dizer. Já Goucha, primeiramente, não achou muita piada ao desafio, mas rapidamente o abraçou. “O Manuel a primeira reação é dizer: ‘eu não quero fazer mais nada’. Mas é aquele não quero fazer mais nada logo cheio de vontade de fazer”, diz.

A estreia de Goucha e de Cláudio Ramos neste formato foi pensada por Cristina ao pormenor: “A pessoa que conhece os dois sou eu”. A comunicadora afirma que esta dupla funciona como uma espécie de balança, uma vez que, na sua opinião, os apresentadores se completam: “Sei o que um e o outro podem dar ao outro. Acho que nos vamos surpreender com esta dupla que se percebe que seja inesperada. Num reality show é a primeira vez que há uma dupla masculina”.

“Acho que o Cláudio vai ser um pouco a Cristina do Manel”

“Estou muito feliz, vai combinar com o resto do formato que é em tudo diferente. Acho que o Cláudio vai ser um pouco a Cristina do Manel. Vai desmanchar assim um bocadinho a seriedade que o Manuel tem. Acho que a densidade do Manel vai ajudar também o Cláudio, de alguma forma, a ter a postura certa neste tipo de programas que permitem tudo isso: a seriedade das conversas e dos momentos mais duros, mas também a liberdade de brincarem um bocadinho com os concorrentes e entre eles”, refere.

O rosto da TVI não tem dúvidas: “Estão reunidas as condições para termos tudo aquilo que pretendíamos neste formato”.

“O casting foi feito com um propósito diferente dos anteriores”

Em relação ao leque de concorrentes e ao formato do jogo, Cristina assume que este é um programa “mais duro” do que o anterior. “Há mais salas do que aquelas que existiam, há a sala dos dilemas, a arena, onde vão por à prova fisicamente os seus dotes, há aqui uma componente mais dura em termos de jogo em si”.

“E os próprios concorrentes, o casting foi feito com um propósito diferente dos anteriores. A nível de idades, de profissões, percursos de vida das pessoas…”, acrescenta.

Cristina revela que sentiram uma enorme “dificuldade” em assinalar quais eram os “grandes concorrentes deste reality show”. “São todos de facto muito, muito bons. Foi muito difícil escolhermos os 20”, remata.

Conheça aqui todos os novos concorrentes.

Texto: Carla Ventura com Inês Borges; Fotos: DR

 

PUB