Este sábado de manhã, 12 horas depois de estalar a ‘bomba’, Cristina Ferreira fez o que faz sempre ao fim-de-semana: foi dar um passeio pela Ericeira. Costuma dizer-se, erradamente que, quando a vida muda, «dá uma volta de 360 graus» mas foi exatamente isso que aconteceu à apresentadora: estava na TVI, mudou-se para a SIC e, 23 meses depois, regressou à casa-mãe.
Mas, antes de entrar oficialmente de férias, a apresentadora revelou quem vai acompanhá-la no regresso a Queluz de Baixo. Trata-se de João Patrício, o realizador que já a tinha acompanhado quando, há dois anos, fez o caminho inverso. Era realizador do programa de Fátima Lopes, mas Cristina roubou-o para a SIC. Agora, Patrício está, de acordo com o que a VIP apurou, alinhado com as novas intenções da apresentadora da Malveira.
Além disso, Cristina Ferreira deverá ser também acompanhada por André Manso, diretor de produção. Em setembro de 2019, Cristina já tinha dito que André Manso era um homem de confiança. «Costumo dizer a brincar que é o diretor geral de todas as produções Cristina porque já o informei que ficará ao meu lado para sempre».
A imagem que partilhou com os dois homens da sua confiança também tem uma simbologia associada: foi tirada no Santuário de Fátima, quando os 3 ainda estavam na TVI. Já esta manhã, a apresentadora deixou as seguintes frases nos stories do Instagram: «Não ter medo ser honesto viver o hoje. há coisas que só acontecem uma vez. se deixamos fugir podem nunca mais voltar».
Cristina Ferreira terá de pagar 4 milhões à SIC
A data para o regresso de Cristina Ferreira à antena da TVI é 1 de Setembro. Será não só apresentadora mas também diretora do entretenimento e ficção, além de administradora não-executiva e ainda ficará, caso a compra de capital social se concretize, com uma participação entre 1% a 2%.
A SIC foi apanhada desprevenida com esta decisão e, em comunicado, falou em decisão «unilateral», «abrupta e surpreendente» e não escondeu a desilusão. A TVI vai pagar quase três milhões de euros anuais à apresentadora, mas Cristina terá que pagar à SIC mais de dois milhões de euros por ter rescindido o contrato que vigorava até 30 de Novembro de 2022. A esse valor acrescem mais dois milhões por custos que a estação teve com a produção d’O Programa da Cristina.
Texto: Ricardina Batista e Raquel Costa; Fotos: Reprodução redes sociais
Veja mais:
Cristina Ferreira «não quis despedir-se dos espectadores da SIC»
De volta a casa! TVI reage ao regresso de Cristina Ferreira