O reencontro tão esperado! Cristina e RAP juntos após humorista a chamar de «sirene»

O humorista foi a figura pública escolhida para fechar o rol de convidados da emissão que assinalou o primeiro aniversário d’O Programa da Cristina. Há nove meses, ele fazia troça dela na TVI.

07 Jan 2020 | 21:30
-A +A

Cristina Ferreira fechou a emissão celebrativa do primeiro aniversário do seu programa com chave de ouro. A anfitriã d’O Programa da Cristina abriu as portas de sua casa e, com a sua característica gargalhada, deu as boas-vindas a Ricardo Araújo Pereira na última parte da edição especial do matutino que, por ser comemorativa do primeiro ano de emissões, se prolongou e só teve um ponto final perto das 19 horas.

O trunfo é lógico: Cristina Ferreira guardou para o fim deste dia a presença de um humorista que move multidões e que agitou o mercado televisivo quando, nos primeiros dias de 2020, viu ser anunciada a sua transferência da TVI para a SIC. Uma notícia que a malveirense bem conhece, ou não tivesse também ela sido protagonista de uma semelhante no verão de 2018.

 

Veja as imagens do reencontro na galeria!

 

Ricardo Araújo Pereira estava na TVI desde 2014. Hoje com 45 anos, o humorista começou por conduzir o programa semanal Melhor do Que Falecer e fez, depois, uma crónica diária no Jornal das 8Gente Que Não Sabe Estar, talk show dedicado às legislativas do ano passado, marcou o adeus de RAP a Queluz de Baixo.

Foi precisamente neste último formato que o humorista brincou, mais do que uma vez, com Cristina Ferreira. Em fevereiro, RAP mostrou um excerto de uma reportagem da SIC em que Clara de Sousa fazia uma visita guiada à apresentadora pelas novas instalações do canal, em Paço de Arcos, e ironizou com umas declarações da malveirense. «Cedo percebi que isto é muito sério. As pessoas não têm a noção de que o jornalismo é mesmo muito, muito sério e eu precisava de algo mais brincado», afirmou, então, Cristina.

A reação de Ricardo Araújo Pereira logo chegou. «O jornalismo é muito sério. Como é que eu poderia fazer uma reportagem destas, que consiste em levar a apresentadora das manhãs numa visita guiada ai estúdio novo… Não dá, não consigo, não sou capaz! Não tenho estudos para isso, não estudei… Isso requer um rigor a mostrar assoalhadas que eu não possuo. Não dá», brincou.

Não exatamente nos mesmos moldes, é de notar que, muito recentemente, com o regresso de RAP à SIC, a estação de Paço de Arcos emitiu, também no seu principal bloco informativo, uma reportagem em que acompanhava o humorista nas instalações da empresa no dia em que foi anunciado o seu retorno àquele canal.

 

Tom de voz de Cristina gera nova piada

 

No mês seguinte às primeiras afirmações sobre Cristina Ferreira, o cenário repetiu-se. E tudo por causa da presença do primeiro-ministro no matutino da SIC. Avaliando uma questão que a apresentadora tinha feito à mulher de António Costa, em que a malveirense perguntou com o seu característico tom de voz se o líder do Executivo foi, em tempos, «engatatão», RAP fez uma alusão entre a apresentadora e uma… «sirene».

«A mulher de António Costa diz: ‘Ele tinha muitas namoradas’. Depois ouve-se uma sirene, que eu acho que são os bombeiros de Paço de Arcos a chamar para o almoço», atirou o humorista.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina Ferreira termina emissão com mensagem para a concorrência!
Viúvo que levou Cristina às lágrimas volta à SIC e confessa: «Comi comida para gato»
Bento Rodrigues apresenta noticiário com Cristina ao peito. E há quem os queira casar

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Marco Fonseca

PUB