Nuno Eiró é a nova cara da estação de Queluz de Baixo, mas só entrará em funções a 1 de janeiro, uma vez que só nessa altura cessa o vínculo com a CMTV. Era suposto ser o “homem mistério” da apresentação da nova grelha da TVI, que teve lugar na quinta-feira, dia 19, mas o seu nome foi tornado público momentos antes.
Até agora, o apresentador estava no programa “Manhã CM”, suspenso há cerca de duas semanas por causa da COVID-19, onde apresentava o mesmo ao lado de Maya. Mas esta mudança de canal, sabe a TV 7 Dias, não é inocente. “O Nuno foi para a TVI e fez bem, por que o contrato dele no final de dezembro não ia ser renovado”, conta-nos uma fonte próxima do apresentador.
Assim que entrar no ar no canal dirigido por Nuno Santos, Eiró vai abraçar as manhãs ao lado da jornalista Sara Sousa Pinto. Segundo a revista Maria avança, a diretora de programas, Cristina Ferreira idealizou um formato à semelhança do programa americano, “Good Morning América”. Esta dupla irá surgir nas manhãs antes de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz arrancarem com o renovado “Você na TV!”, já sem Manuel Luís Goucha.
Pedro Pinto troca TVI pelo Benfica
Entretanto, a TVI despede-se de mais uma das suas caras. O jornalista Pedro Pinto sai do canal depois de ter aceitado o convite do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para ser o novo diretor de comunicação do clube e também do canal de televisão BTV. Discreto, o jornalista disse adeus desta forma do canal onde trabalhou 22 anos.“Este foi o último jornal que apresentei, é o meu último dia aqui na TVI. Paulo Portas, foi um orgulho muito especial ter estado aqui consigo muitos domingos a acompanhar a evolução da pandemia e as várias incidências que o mundo nos vai trazendo”, disse acrescentando: “Foi um orgulho ter estado consigo nos últimos 20 anos. Voltaremos certamente a ver-nos, eu vou para um outro projeto. Até a uma próxima oportunidade”.
Já Cristina Ferreira, diretora de Programas da TVI e ex-aluna de Pedro Pinto, despediu-se do jornalista nas redes sociais dizendo: “o Pedro hoje apresenta o seu último ‘Jornal das 8’. Às vezes precisamos de novos desafios na vida para continuar a crescer.”
Recorde-se que o jornalista tinha sido promovido de forma interina a diretor de Informação até à chegada do atual, Anselmo Crespo. Com esta saída, a TVI perde mais um dos seus históricos da informação, tal como sucedeu com Susana Bento Ramos e Alexandra Borges, que abandonaram recentemente o canal.
Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Foto: Impala e D.R.