Setembro é hoje: Cristina telefona a Goucha e dá-lhe a «primeira missão»

Cristina Ferreira não esteve fisicamente presente no estúdio do programa Você na TV!, mas nem por isso deixou de participar no matutino da TVI. Como? Ao telefone com Manuel Luís Goucha.

01 Set 2020 | 10:52
-A +A

Depois de semanas a ouvir-se e a ler-se «setembro é amanhã», chegou o dia por que muitos esperavam. Um de setembro marca o arranque oficial de Cristina Ferreira enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e a data não deixou de ser assinalada na emissão desta terça-feira do programa Você na TV!.

Nos segundos iniciais do matutino, Manuel Luís Goucha recebeu um telefonema daquela que foi a sua parceira televisiva, naquele mesmo programa, durante 14 anos. «Ai meu Deus que é a futura Presidente da República», brincou o apresentador.

Telefonema atendido, ouve-se do outro lado: «Podes vir ao meu gabinete, se faz favor?». Era Cristina Ferreira. Goucha declinou o pedido. «Eu não posso ir ao teu gabinete, porque o programa já começou», justificou. «Ai, é verdade! Esqueci-me de que estás no ar», referiu ela, num momento encenado.

 

Cristina avisa Goucha: «Acabou-se a boa vida»

 

Durante o telefonema, a nova patroa da estação de Queluz de Baixo, à qual regressa depois de quase dois anos na SIC, levantou a ponta do véu sobre o futuro profissional do colega e amigo, revelando que há novidades a serem preparadas. «Setembro começou hoje e nós temos muita coisa para fazer. Sabes que tens de trabalhar, não sabes? Acabou-se a boa vida», avisou.

«Ó senhora diretora, não me apetece fazer mais nada além do programa da manhã», riu-se Manuel Luís Goucha. Cristina Ferreira deixou no ar a ideia de mudança: «Mas isso é o que tu achas que vais fazer. Sabes que eu sou rapariga para guardar muitos segredos.»

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez ainda uma promessa ao público: garantiu que os espectadores «verão o abraço» entre os dois, que formaram a dupla de maior sucesso da televisão portuguesa. Mas não deverá ser esta terça-feira…

 

«Era Cristina» arranca com «sonho»

 

A chamada terminou com uma missão de Cristina Ferreira para Manuel Luís Goucha. «Tenho uma tarefa muito importante para ti. […] Setembro tem 30 dias e há muitas novidades para anunciar durante este mês. […] A primeira missão é tua. És tu quem amanhã vais anunciar a primeira novidade da era Cristina», desafiou, para depois gracejar: «Porque te dou isto? Porque és o mais velho.»

Sobre o que será revelado, a apresentadora disse apenas: «Acho que toda a gente vai gostar. Tem a ver com um sonho.»

 

VEJA TAMBÉM:
Apanhámos Cristina Ferreira a chegar à TVI no primeiro dia do regresso

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI

PUB
Top