Cristina Ferreira TROCA TVI por SIC

Apresentadora vai sair da estação de Queluz de Baixo e vai ingressar na estação de Carnaxide. SIC vai emitir comunicado nas próximas horas.

22 Ago 2018 | 17:35
-A +A

É a transferência televisiva da década. Cristina Ferreira vai deixar a estação de Queluz de Baixo. Na TVI desde 2002, a apresentadora de 40 anos vai agora estrear-se na SIC. A estação de Carnaxide deverá emitir um comunicado nas próximas horas.

Veja também: Daniel Oliveira é o novo diretor geral de entretenimento da SIC

A notícia cai que nem uma bomba no meio televisivo. A TVI, líder incontestada há 13 anos, perde assim a sua estrela mais valiosa. Cristina Ferreira, além de apresentadora, era diretora de conteúdos não informativos desde 2013, ano em que se falou pela primeira vez de uma possível transferência para a SIC.

ESPREITE TAMBÉM: Cristina Ferreira está PENSATIVA: «O caminho é longo mas no fim tens sempre a recompensa»

Na altura, a apresentadora natural da Malveira foi premiada com este cargo e também, noticiou-se então, com um aumento salarial.

 

SIC em transformação profunda

A chegada de Cristina Ferreira à SIC deverá acontecer em setembro ainda não se sabendo o que é que a apresentadora irá fazer. Com o fim do programa Juntos à Tarde, em fevereiro e a subida de Daniel Oliveira ao cargo de diretor-geral de entretenimento da IMPRESA, a estação de Carnaxide está a sofrer profundas alterações.

Sabe-se também que as manhãs da SIC irão sofrer profundas alterações. Apesar de não ser oficial, Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues poderão mesmo sair do Queridas Manhãs, dando assim lugar a Cristina Ferreira.

 

16 anos de vitórias

Cristina Ferreira entrou para a TVI em 2002, depois de um estágio na RTP. A apresentadora teve como formadores Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha de quem viria, mais tarde, a ser parceira nas manhãs da TVI. Em 2004, assume com Manuel Luís Goucha a apresentação das manhãs da estação de Queluz de Baixo.

14 anos depois, a apresentadora de 40 anos é a figura mais desejada do panorama televisivo português… e não só. O nome ‘Cristina Ferreira’ é também uma marca. Há cinco anos, a apresentadora lançou o blogue Daily Cristina, uma plataforma digital cobiçada pelas maiores marcas nacionais.

Empresária e influencer, Cristina Ferreira lançou também, em 2015, uma revista em nome próprio. Com uma carreira de 16 anos, a menina da Malveira que chegou a vender na feira com os pais alcança agora um patamar de notoriedade só comparável com, pese as diferenças de época, com a transferência de Herman José da RTP para a SIC, em 2000.

 

Fotos: Arquivo Impala e DR

PUB
Top