Cristina Ferreira usa a mesma cor na entrevista que deu à SIC e à TVI. Saiba o simbolismo

A Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo não se compromete na cor da roupa que usa em alturas decisivas da sua vida. Lembra-se da cor que Cristina Ferreira usou?

15 Set 2020 | 17:50
-A +A

Estávamos em 2018 quando Cristina Ferreira foi apresentada como a grande contratação da SIC. Na altura, a estrela da televisão foi entrevistada no Jornal da Noite, por Rodrigues Guedes de Carvalho e mostrou-se motivada com a mudança. Foi a grande contratação dos últimos anos da televisão em Portugal.

Para essa entrevista, Cristina, que se mostra sempre muito focada na sua imagem e na indumentária que usa, não desiludiu e mostrou-se muito elegante num vestido de cor preta. Na conversa com Rodrigo, a apresentadora revelou não gostar do «conforto» que sentia na TVI. «Era estar todos os dias num programa, onde eu sabia que ia ganhar», revelou. «Sentia que era já o meu fim da linha», continuou.

Da comparação à morte da princesa Diana, ao facto de se sentir emigrante

 

O início d’O Programa da Cristina, da SIC, estreou-se a 7 de janeiro de 2019. E nesse mesmo dia, qual a cor escolhida por Cristina para o grande dia? Um casaco preto que chamou a atenção dos espectadores e mereceu os maiores elogios.

Cristina comparou a sua saída do Você na TV!, da TVI, como a morte da princesa Diana, «porque ninguém estava à espera que acontecesse.»

Mas durante esse tempo a apresentadora sentiu-se «emigrante.» Sabia que ia voltar à sua casa de partida, local onde quer «acabar a carreira.» Ou seja… na TVI.

Regresso à TVI, “à boleia” da cor preta

 

O facto de a sua estada na SIC não ter chegado sequer a dois anos, teve muito a ver com o facto de a “sua” SIC ter sido “apenas” O Programa da Cristina. «Não houve nada mais», disse em entrevista a Pedro Pinto no renovado Jornal das 8, da TVI, no passado domingo, dia 13.

A apresentadora ainda “mandou mais lenha para a fogueira” na sua relação com a SIC. «Houve funções para as quais não fui chamada», revelou.

E como lá diz o ditado que “com o preto nunca me comprometo”, Cristina voltou a vestir roupa preta num momento de viragem na sua vida profissional – como aconteceu na conversa com Pedro Pinto.

Significado da cor preta

 

Geralmente a cor preta é associada a momentos de tristeza ou de luto, mas para Cristina é muito mais do que isso. É, talvez, um amuleto para a atual Senhora Televisão.

E que significado tem esta cor? Segundo a TV 7 Dias pesquisou, o preto é a cor do mistério, da penitência, da condenação, da angústia e representa o submundo. Mas não para todos. Também representa fertilidade, autoridade e sofisticação.

É curioso que para os islamitas a cor preta represente uma espécie de talismã contra o mau-olhado.

Será por esta razão que Cristina Ferreira aposta sempre em roupa desta cor? Não há certezas, mas resta-nos esperar para sabermos se será a mesma escolha para O Dia de Cristina, que estreia brevemente, na TVI.

 

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

 

Leia também:
Cristina Ferreira mostra gratidão por Teresa Guilherme: «Foi ela que me deu esta vida»

PUB
Top