Cristina Ferreira vale milhões como marca! Conheça todo o seu império

Só nos últimos três anos, período em que trocou a TVI pela SIC e fez o percurso inverso, a marca com o nome de Cristina Ferreira terá tido um aumento de 4 milhões de euros.

13 Set 2020 | 20:10
-A +A

Cristina Ferreira vale milhões. A garantia é dada à NOVA GENTE por Pedro Tavares, que fez as contas com base na faturação declarada e na força de marca da apresentadora, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e acionista do mesmo canal.

A marca nacional Cristina Ferreira, registada pela própria em 2015, terá tido um aumento de 4 milhões de euros só nos últimos três anos. Saiba quanto vale agora aqui.

 

Tem pelo menos três empresas (uma com o pai e outra com a mãe)

 

Cristina entrou na TVI há 18 anos e está hoje na lista da Forbes do início de 2020 das dez mulheres mais poderosas de Portugal (é a única figura da TV a integrá-la). A transferência da estação de Queluz de Baixo para a SIC, em 2018, e, já este ano, em sentido inverso podem ter chocado meio mundo, mas a nova Diretora de Entretenimento e Ficção da estação da Media Capital saiu beneficiada. E não falamos apenas em termos de remuneração (de 40 mil euros, fora remunerações, na SIC, passará a auferir 217 mil na TVI).

Além da marca com o seu nome, a nova ‘dona’ da TVI registou, em 2017, uma segunda: a Love – Cristina Ferreira. Além destas, a saloia da Malveira tem, pelo menos, três empresas: a Amor Ponto, Lda (2008), dedicada a atividades de comunicação e televisão, a Docasal Investimentos, Lda (2018), que tem o pai como sócio (e com a qual terá feito o negócio de compra de ações de TVI), e ainda a Treze7, Lda (2017), criada com a mãe e que edita e vende vários tipos de publicações. O blogue Daily Cristina (onde, há dois anos, se pagava 9 mil euros por dois post publicitários), a revista Cristina, a sua coleção de sapatos, o perfume MEU, os vernizes, a loja de roupa, os 1,4 milhões de seguidores no Instagram e 1,7 no Facebook integram um império milionário.

Pedro Tavares explica à NOVA GENTE que Cristina Ferreira vale ainda bem mais do que há três anos também no que diz respeito à força de marca, medição que é um «indicador de reputação, de confiança, de admiração, de qualidade do produto, de cidadania e de responsabilidade», entre outros.

«De 0 a 100, a marca humana Cristina Ferreira vale, neste momento, 76 pontos. É um valor robusto», diz, dando, para comparação, os valores de Marcelo Rebelo de Sousa (82), de Cristiano Ronaldo (81) e de Ricardo Araújo Pereira (74). «Temos registos dela desde 2013. Nesse ano, não chegava aos 52 pontos. A força de marca dela subiu mais de 15 pontos de lá para cá. É muito», sublinha.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top