Cristina Ferreira volta a confrontar Fernando Mendes. Fátima Lopes abandona as tardes

Cristina Ferreira prepara-se para dar uma volta de 180 graus na TVI e está já com novos projetos que vão revolucionar o canal. Conheça os planos que chegam ao pequeno ecrã já em 2021.

18 Nov 2020 | 15:00
-A +A

Cristina Ferreira chegou e revolucionou a TVI, prometendo grandes mudanças para 2021. Os detalhes do ano que se avizinha ainda estão nos segredos dos Deuses mas sabe-se agora que a também  diretora de Entretenimento e Ficção da TVI já reservou para si um novo programa na grelha da TVI.

“A Cristina tem de ter uma presença mais assídua no pequeno ecrã e tudo aponta para que tenha um novo programa num horário competitivo”, revelou uma fonte próxima da estação privada a uma publicação nacional, salientando que Cristina Ferreira irá fazer frente, uma vez mais, a Fernando Mendes. 

O “gordo” como é carinhosamente apelidado, está há 16 anos a apresentar “O Preço Certo”, na RTP1, e é líder (quase) imbatível das audiências no horário das 19h00. “Esse continua a ser o calcanhar de Aquiles da TVI, porque o ‘Big Brother – Diário’ está em terceiro nas audiências e a Cristina é a pessoa certa para voltar a fazer frente ao ‘Preço Certo’”, acrescentou a mesma fonte.

Recorde-se que Cristina Ferreira já apresentou dois programas no horário das 19h00. Deu a cara, juntamente com Pedro Teixeira, pelo programa “Apanha se Puderes”, da TVI, entre 2017 e 2018 e ainda pelo concurso “Prémio de Sonho”, já nos tempos da estação de Paço de Arcos. O primeiro começou por ser um sucesso mas não conseguiu superar a concorrência. Já o “Prémio de Sonho” deixou de ir para o ar, pelas mesmas razões, ao fim de 50 emissões.

Os planos de Cristina Ferreira para Fátima Lopes na TVI

Fátima Lopes aceitou o convite de Cristina Ferreira para conduzir um programa ao sábado à noite. No entanto, as mudanças não ficam por aqui. Apesar de receber um novo programa, Fátima Lopes vai deixar de ser a anfitriã das tardes da TVI. “Quando a Fátima percebeu que, afinal, só vai estar ao sábado à noite, não escondeu a insatisfação. Ela nunca imaginou que lhe fizessem isto, foi uma espécie de presente envenenado”, contou uma fonte próxima da apresentadora à TV Mais.

Fátima Lopes não está satisfeita mas se reclamar, corre o risco de ser dispensada da TVI e sem indemnização. “Ela tem um contrato de um ano mais um ano. O primeiro chega agora ao fim e o próximo tem uma nuance. É que, nos segundos 12 meses, qualquer uma das partes pode terminar unilateralmente o contrato sem necessidade de indemnização”, pode ler-se.

“Isto quer dizer que a Fátima está zangada com a saída das tardes e os cortes no salário, mas nem sequer pode reclamar, pois sujeita-se a que terminem o contrato imediatamente e isso ela não quer”, contou a mesma fonte”, acrescentando que “Ela é uma mulher forte e muito segura de si, mas estas coisas abalaram-na muito. E por mais profissional que seja, já não consegue disfarçar. E isso ninguém lhe pode apontar. Se a relação dela com Cristina Ferreira já não era próxima, agora então é que as coisas não se endireitam”.

Com estas mudanças, Fátima Lopes passará a levar para casa cerca de nove mil mensais. Saiba mais aqui.

Texto: Márcia Alves

 

Veja também:
Fátima Lopes leva corte no salário pela segunda vez este ano. As ordens são de Cristina
Cristina Ferreira e Fátima Lopes vivem momento constrangedor em direto

PUB
Top