Cristina volta em grande com o dobro de audiência de Goucha e Maria!

Entre o regresso de Cristina Ferreira às manhãs da SIC e o de Maria Cerqueira Gomes às da TVI, os portugueses preferiram acompanhar o primeiro. E por uma grande diferença.

20 Ago 2019 | 17:10
-A +A

O regresso de Cristina Ferreira ao trabalho, depois de duas semanas de férias, em Formentera e em Vila Nova de Milfontes, não lhe podia ter corrido melhor. A emissão desta segunda-feira, dia 19 de agosto, d’O Programa da Cristina, da SIC, não só foi líder absoluto de audiências como marcou praticamente o dobro do principal rival, Você na TV!, da TVI, que também ficou marcado pelo retorno de Maria Cerqueira Gomes à apresentação.

Vamos aos números: o matutino da estação de Paço d’Arcos fechou com uma audiência média de cerca de 455 mil espectadores, o equivalente a 25,4% de quota de mercado, enquanto o da TVI foi acompanhado por aproximadamente 232 mil espectadores e registou 13% de share.

A diferença entre o formato de Cristina Ferreira e o de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes foi, por isso, de pouco mais de 220 mil pessoas.

A terceira escolha dos portugueses recaiu sobre o programa Turismo em Rede, transmitido pela RTP1 a partir de Algoso. Foi acompanhado por cerca de 203 mil espectadores, o correspondente a 11,6% de share.

Nas contas gerais do dia, foi a SIC a levar novamente a melhor, com 19,3% de share. Coladas ficaram a TVI e a RTP1, com a primeira a garantir a vice-liderança por apenas 0,2 pontos percentuais – a estação de Queluz de Baixo encerrou o dia com uma quota de mercado de 12,1% e a estatal com 11,9%.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina Ferreira viaja para refúgio secreto em família. Temos as imagens!
Sobre críticas a Cristina Ferreira: «É uma perseguição à mulher!»
De férias, Cristina Ferreira apanha banhos de sol… e chuvada de piropos!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top