Cristina rendida a programa de sonho: «Vi 30 segundos e disse: ‘é este que eu quero’»

Apresentadora estreia no dia 5 de agosto Prémio de Sonho, concurso que aceitou conduzir em apenas meio minuto. E assume o risco nesta aposta: «Na SIC, nós não vivemos na era do supostamente».

25 Jul 2019 | 18:50
-A +A

Não será no dia 7, o número de sorte de Cristina Ferreira e aquele que ela sempre escolheu para o arranque dos seus projetos, mas a 5 de agosto a estreia de Prémio de Sonho, o novo concurso da SIC e o primeiro da apresentadora no canal. Entusiasmada com o formato, com o qual ficou rendida depois de o ver com Daniel Oliveira, o diretor-geral de Entretenimento do Grupo Impresa, Cristina Ferreira começou esta quarta-feira, dia 24 de julho, as gravações e garante que vem por aí muita diversão.

«Quando começámos a falar, estava previsto desde o início um concurso, porque eu gosto de apresentar concursos. Este é o meu parque de diversões e quando digo isto é porque é assim que o sinto de facto. Vi 30 segundos e disse ‘é este que eu quero’», diz a estrela de Paço d’Arcos, explicando: «O programa da manhã [O Programa da Cristina] é muito exigente, dá mesmo muito, muito trabalho, tem uma equipa que está ali empenhada todos os dias em encontrar a melhor história e eu, aqui, sinto que posso brincar um bocadinho mais e estar um pouco mais descontraída naquilo que é também uma faceta minha enquanto apresentadora».

No horário das 19h00, de segunda a sexta-feira, e com uma média prevista de 50 programas – produzidos pela Coral Europa -, Cristina Ferreira irá então concretizar os sonhos dos portugueses e, segundo ela garante, «estão muito distantes daquilo que imaginávamos que seriam os prémios de sonho». Em jogo estarão grupos de cinco ou seis pessoas que, sem opositores, terão de passar por perguntas e jogos físicos até ao objetivo final. «É muito divertido. Eu própria me sujeitei a todos os jogos que, à partida, são simples e que todos faríamos em casa. Há ainda o jogo da cauda mágica, que eu não vos posso explicar para já. São seis prémios na lista de desejos e o de sonho que é o prémio final», disse a apresentadora, entre risos.

Ainda que diga que há limites para os sonhos, Cristina Ferreira reforça que estes vão muito além das viagens e a prova disso é que já existem mais de mil inscrições. «Sem contar muito, posso dizer-vos que há um grupo que quer a remodelação do galinheiro. Depois, temos uma equipa que participa para pedir um batizado. A Melanie [uma concorrente] quer ser batizada e os pais não têm possibilidades. Isto é tão bonito e envolve tanto as pessoas que, em casa, vão querer que a Melanie seja batizada. É isto é que faz com que a televisão seja diferente», considera a também consultora-executiva da direção-geral de Entretenimento do grupo que detém a SIC.

E já que estamos a falar em prémios de sonho, Cristina Ferreira assume o seu: «Ser reformada aos 55 [risos]». Já Daniel Oliveira, em jeito de brincadeira, admite: «O meu é reformar a Cristina só aos 65 ou 70».

 

Estreia fora da caixa

 

Na apresentação do novo projeto, que decorreu esta quinta-feira, Cristina Ferreira e Daniel Oliveira não esconderam a forma como o canal está empenhado em reforçar a liderança das audiências no horário da tarde, já assegurada com os diários de Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

Os dois responsáveis congratularam-se ainda com o facto de estrearem um produto fora das estabelecidas épocas televisivas – por norma as direções de programas apostam no mês de setembro para lançar produtos -, ainda que conscientes dos riscos. «É uma aposta que fazemos para o verão, com uma apresentadora de excelência. A Cristina está de rédea solta. Queremos uma programação viva em agosto num horário importante para a estação», diz Daniel Oliveira.

Já Cristina Ferreira frisa: «Estrear em agosto mostra que a televisão tem de existir em todos os momentos do ano. Não é só em setembro nem em março, que supostamente seriam as épocas em que se estreavam programas. Na SIC, nós não vivemos na era do supostamente, nem daquilo que é expectável. Sabemos que os números podem ser muito diferentes de uma estreia em setembro, e isso está previsto dentro daquilo que nós sabemos que é a televisão. Mas não é isso que nos incomoda. Sabemos que estamos a experimentar algo que nunca foi feito. Eu gosto mesmo é de fazer televisão, ainda que queira ganhar».

 

Saiba mais:
Cristina Ferreira diz palavrão depois de mais de 17 horas de trabalho
Ex de Cristina Ferreira apanhado na praia com mulher mistério!

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Helena Morais

 

PUB
Top