Cuba Gooding Jr. em silêncio: Ator que trabalhou com Daniela Ruah condenado por violação

Cuba Gooding Jr., que contracenou com Daniela Ruah no filme “Red Tails”, foi condenado por violação. O ator não respondeu às acusações e a alegada vítima exige seis milhões de dólares.

01 Ago 2021 | 13:52
-A +A

Cuba Gooding Jr. foi condenado por violação. O ator norte-americano, de 53 anos, tinha sido acusado por uma mulher, que alegou ter sido sexualmente abusada num hotel em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2013.

O juiz Paul Crotty, que estava encarregado do caso, condenou o intérprete de filmes como “Jerry Maguire” (pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário) depois de este não ter respondido às acusações. “O réu falhou completamente no que toca a colaborar com o tribunal”, disse, frisando que acredita que a não participação de Cuba Gooding Jr. foi “intencional”.

 

Alegada vítima de Cuba Gooding Jr. pede seis milhões de dólares

 

Cuba Gooding Jr. – que contracenou com a portuguesa Daniela Ruah no filme “Red Tails”, de 2012 – terá uma última oportunidade para colaborar, com data limite fixada para o próximo dia 7 de setembro. Se tal não acontecer, o magistrado ditará a sentença.

A alegada vítima pede seis milhões de dólares por danos morais.

O ator está ainda envolvido em mais duas acusações de outras tantas mulher que afirmam terem sido abusadas em 2018 e 2019, respetivamente.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.

PUB