Blaya usou as redes sociais para aconselhar as recém-mamãs a não se esquecerem de si e dos respetivos companheiros e aproveitou para deixar uma recomendação a quem pensa na prática de sexo pós-parto. A cantora é mãe de Theo, nascido há cerca de um mês, e de Aura, com quatro anos.
“No meio disto tudo – filhos, mamas, noites mal dormidas… – não se esqueçam de namorar um bocadinho”, começa por alertar Blaya na legenda de uma fotografia na qual surge ao lado do companheiro, João Barradas. E prossegue: “Hoje tive consulta para percebermos como anda a minha ‘vagey gey’! E todo o pavimento pélvico! Finalmente os meus pontos já saíram (levei quatro) e já posso iniciar o ‘fazer amor’ com calma, cuidado e muita lubrificação!”.
Mulher bem resolvida e conhecida por desmistificar temas tabu, Blaya aconselha outras mulheres: “Por vezes, e para quem levou pontos na txeca especialmente, quando se inicia novamente a vida sexual, convém sermos avaliadas por um fisioterapeuta pélvico, para termos a certeza de que vai correr bem!”.
A artista, de 34 anos, completa: “Se não têm vontade de fazer amor… está tudo ok com isso! E falem com o vosso parceiro/a que ainda não estão preparadas. Pois uma dorzinha agora pode virar a anulação do desejo a nível sexual durante MUITOOOO tempo!”.
Blaya deu à luz em casa a 18 de julho. “Uma das coisas mais difíceis que eu já fiz na minha vida! A mulher é mesmo algo mágico… não sei onde arranjei forças para conseguir chegar até ao fim (na verdade arranjei forças com as pessoas com quem estava)”, anunciou na altura.
Leia mais sobre a sua experiência do parto aqui.