Não consegue arranjar emprego: Cynthia SENTE DISCRIMINAÇÃO depois de ter sido mãe

Cynthia Noriega e Nuno da Silva foram alvo de críticas depois de deixarem filho de apenas dois meses para entrar em Love On Top- Última Tentação.

08 Out 2018 | 12:21
-A +A

O casal Cynthia NoriegaNuno da Silva tem estado no centro da polémica por ter decidido entrar no Jogo do Amor após serem recentemente pais.

Na entrada na Mansão do Amor, os jovens garantiram que o pequeno William ficou entregue a boas mãos dos familiares enquanto estão dentro do reality show mais quente da TVI.

A concorrente utilizou a conta de Instagram para se defender das críticas. No texto, provavelmente escrito antes de entrar em jogo, a mamã confessa sentir discriminação na hora de arranjar emprego.

Veja também: Nuno e Cynthia CRITICADOS: Deixam BEBÉ DE APENAS 2 MESES para entrar em reality show

«Independentemente do cargo, e de pensarmos que estamos numa sociedade desenvolvida, ainda há um flagelo que atinge muitas mulheres que são mães recentemente: a discriminação no trabalho. As perguntas são sempre as mesmas: tem filhos? quantos? que idade têm? caso ele fique doente, tem quem fique com ele? pode trabalhar a full time?O problema é que tantas perguntas levam sempre à mesma resposta por parte da empresa: ‘se for escolhida contactamos mais tarde’…e raramente contactam», começa por dizer.

Cynthia continua o desabafo e aponta que o dinheiro foi o principal motivo para voltar a entrar no Love On Top, uma vez que «só o Nuno trabalhava». A jovem foi criticada por dizer, na primeira gala de Última Tentação, que não conseguia arranjar emprego e que precisava de algum dinheiro.

Veja também: CASAL EM RISCO! Nuno ganha noite com Kika e Cynthia perde a cabeça!

«Eu tentei arranjar trabalho e não consegui. Quero poder dar o melhor ao meu filho, e para isso tive que tomar uma decisão muito difícil: optei por estar longe pelo dinheiro, mas claro, sempre com o meu filho no pensamento e como principal motivação», confessa.

A publicação encoraja as mulheres que passem pelo mesmo problema a enviarem as suas histórias. «És mãe e também já passaste por estas dificuldades/experiências? Conta-nos um pouquinho da tua história e ajuda-me a fazer o mundo ver que, infelizmente, ser mãe trabalhadora ainda é extremamente difícil na nossa sociedade», remata. 

«Não é ir para um programa desses que vais arranjar trabalho»

A publicação no Instagram gerou centenas de comentários e uma enorme discussão pública. Apesar de alguns dos seguidores defenderem e respeitarem a decisão do casal, as criticas continuaram em força nos comentários.

«Não é ir para um programa desses que vais arranjar trabalho…devias estar era a cuidar do teu filho que precisa de amamentação e sobretudo precisa da mãe», «O problema é que para trabalhares não deixas o puto, mas para ir para um programa de putedo já deixas» ou «Eu tinha vergonha de deixar o meu filho de dois meses para ir para um programa daqueles. Quem quer trabalhar arranja trabalho! Isso foi desculpa…o bebé é tão pequenino Meu deus!»

Fotografias: Arquivo Impala e DR

 

 

PUB