Da TVI para a SIC: David Carreira revela “segredos” em documentário “único e emocionante”

David Carreira é o protagonista e realizador de “Os Sonhos Não Têm Teto”, um documentário que será transmitido, este sábado, pela SIC. Daniel Oliveira já agradeceu a “confiança” do cantor.

09 Fev 2021 | 18:50
-A +A

É na TVI que pode ser visto enquanto ator, mas foi com a SIC que acordou a transmissão de um documentário por ele realizado. David Carreira, de 29 anos, vai apresentar aos espectadores da estação de Paço de Arcos um “documento único e emocionante” em que vão estar em destaque “os segredos, o amor e a família” do cantor.

A definição é de Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento a Impresa, na mensagem partilhada nas redes sociais em que anuncia a boa-nova. “A SIC tem o orgulho de apresentar, em exclusivo, um programa inédito e muito especial de David Carreira. Realizado pelo próprio, este documentário mostra a vida privada e profissional de um dos mais completos artistas portugueses, ao longo do último ano”, revela o responsável.

 

 

Daniel Oliveira agradece “confiança” a David Carreira

 

Segundo este, a trajetória de David Carreira neste documentário “terminará no concerto especial do passado sábado”, em homenagem a Sara Carreira e de apoio à União Audiovisual. É, por isso, de esperar que a morte da irmã, com apenas 21 anos, em dezembro do ano passado, seja também abordada neste projeto que agora poderá ser visto pelos espectadores da SIC.

“Os meus parabéns ao senhor realizador pela verdade e qualidade do documentário e o meu obrigado ao David pela confiança e convicção de nos confiar este registo”, remata Daniel Oliveira.

 

De “Bem Me Quer” a “The Voice Portugal”

 

Foi na TVI que se estreou como ator, em “Morangos com Açúcar”, e é na TVI que pode atualmente ser visto na novela “Bem Me Quer”, na qual desempenha o papel de Artur. Apesar desta ligação profissional, David Carreira tem escolhido a concorrência para momentos marcantes da sua vida.

Vale a pena lembrar, por exemplo, que foi na RTP1 que David Carreira surgiu pela primeira vez desde a tragédia que abalou a sua família. O cantor era esperado na final do talent show “The Voice Portugal” e não falhou o compromisso, regressando a um palco onde já tinha cantado com Sara Carreira. Foi “a atuação mais difícil da minha vida”, disse o artista, depois da atuação.

Agora, David Carreira escolhe a SIC para uma retrospetiva daquele que foi um dos anos mais marcantes – senão o mais marcante – da sua vida. “Os Sonhos Não Têm Teto” tem estreia marcada para a noite do próximo sábado, dia 13 de fevereiro.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB