Dado Dolabella afirma ter agredido a ex-namorada Luana Piovani … porque comia carne

O ator brasileiro justifica as atitudes violentas que marcaram a sua relação com a atriz Luana Piovani com o facto de comer carne na altura. Agora é vegan. Veja a declaração polémica.

20 Jul 2018 | 10:34
-A +A

Dado Dolabella está, novamente, a dar que falar no Brasil.

O ator, de 37 anos de idade, que agrediu em 2008 a namorada na altura, a atriz Luana Piovani, vem agora justificar o episódio de violência doméstica com o facto de, na altura, comer carne. Tornou-se vegan em 2015 e, desde então, é um dos maiores ativistas  brasileiros do movimento anti-carne.

As polémicas declarações surgiram em reposta a um comentário da jornalista Elisa Oliveira feito nas redes sociais.

«Não adianta ser vegan e bater nas ‘minas’ e não pagar pensão, né, Dado!», escreveu.

Indignado, Dado respondeu: «Você, como jornalista, deveria ser imparcial e reportar apenas a verdade! Quando aconteceu o que você falou, há mais de dez anos, eu comia muita carne. Era mais um ‘carnilson’ idiota e cego! E hoje, sendo vegano, afirmo com toda certeza: a violência que a gente ingere é a violência que a gente exala», começou por escrever.

«Leia o livro A Política Social da Carne e veja inclusive que, além da violência, o carnivorismo está totalmente ligado ao machismo. Graças a deus e a pessoas como a Luisa e o Gary Yourofsky hoje sou vegano! Não carrego mais violência nas veias! Paz e amor na tua vida», terminou.

Apesar da estranha justificação, o ator já se tinha mostrado arrependido do episódio de violência contra a ex-namorada. «Foi um erro na minha vida, uma coisa que eu não queria ter passado. E é horrível, é humilhante, foi um ato covarde meu. Foi uma reação covarde a um momento que a gente tava vivendo ali na relação que eu não quero falar. Nunca falei, nem quero falar»,  disse em entrevista ao programa Domingo Espetacular.

De recordar, também, que Dado Dolabella foi preso no início de fevereiro de 2018, e solto no dia 6 de abril, por falta de pagamento da pensão de alimentos de um dos filhos. O ator é pai de Eduardo Neves Dolabella, João Valentim Sarahyba Dolabella e Ana Flor Dolabella.

Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top