DÁLIA MADRUGA chora a MORTE DO SOGRO, Joaquim Bastinhas

Família e amigos reuniram-se em Elvas para o último adeus ao cavaleiro Joaquim Bastinhas, que morreu no último dia de 2018. Dália Madruga esteve sempre ao lado do marido, Marcos Tenório Bastinhas.

03 Jan 2019 | 9:39
-A +A

O funeral de Joaquim Bastinhas, que morreu no passado dia 31 de dezembro, realizou-se esta quarta-feira em Elvas. A missa de corpo presente aconteceu no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, tendo o corpo do cavaleiro tauromáquico seguido depois para o cemitério da cidade raiana, onde foi sepultado junto do seu pai, Sebastião Tenório.

 

Veja mais: Morreu o cavaleiro Joaquim Bastinhas

 

Foram várias as personalidades do mundo do espectáculo e da vida política portuguesa que fizeram questão de assistir a este último adeus, além dos familiares e colegas de profissão. Entre elas esteve o apresentador da RTP Fernando Mendes.

 

Morte na sequência de complicações cirúrgicas

 

Bastinhas tinha 62 anos e morreu na sequência de uma intervenção cirúrgica ao intestino devido a um pólipo. As complicações surgiram no pós-operatório, tendo perdido a vida após ter sido colocado em coma induzido por duas vezes.

Era casado com Helena Maria Gonçalves, filha do comendador Rui Nabeiro, com quem teve dois filhos: Ivan Tenório e o também cavaleiro Marcos Tenório, casado com a apresentadora Dália Madruga.

Veja ainda: Dália Madruga e Joaquim Bastinhas internados no mesmo hospital

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Helena Morais

PUB