Dalila Carmo abre o jogo e nega “casamento” com a SIC: “Quero assumir a minha liberdade”

Dalila Carmo vai estrear-se em novelas da SIC em “Como Um Rio”, mas não assinou um contrato de exclusividade com o canal. “Sou contratada ao trabalho e não sei se quero voltar a ter vínculo”, assume.

08 Dez 2021 | 18:03
-A +A

Dalila Carmo vai estrear-se em novelas da SIC já no próximo ano. Ao fim de aproximadamente duas décadas ligada sobretudo à ficção da TVI, a atriz deixou de ter contrato de exclusividade com este canal e, recentemente, rumou à estação de Paço de Arcos para integrar o elenco de “Como Um Rio”.

Assim, ao contrário do que se esperava, Dalila Carmo pouco acalmou e já prepara o regresso à televisão. “O stress começa a instalar-se. Nos últimos meses, consegui parar para reflectir, viajei, fiz a minha peça com o Martim Pedroso, uma adaptação do filme ‘Noite de Estreia’, de John Cassavetes. Como atriz, não quero jamais ver-me numa lógica de funcionalismo público, a minha arte tem de respirar e ser amada. Quero criar os meus próprios projetos, com pessoas que admiro, mas tudo tem de ser pensado a médio e longo prazo, porque são precisos meios. Entretanto, é preciso viver…”, justifica.

Em entrevista à Revista Saúda, a atriz, de 47 anos, deixa ainda uma garantia: “Não me divorciei de uma casa para me casar com outra”. E prossegue: “Neste momento, quero assumir a minha liberdade, sou contratada ao trabalho e não sei se quero voltar a ter vínculo. Os ensaios começaram em novembro, ainda não sei quando se estreia. Já li alguns guiões e quero acreditar que a carga horária não será pesada.” Este último ponto, de resto, é um dos que mais Dalila Carmo contesta na indústria das novelas em Portugal.

Além de “Como Um Rio”, protagonizada por Lourenço Ortigão (também ele saído da TVI) e Filipa Areosa, a atriz está “a fazer uma participação especial” num filme realizado por João Maia, com Joana Metrass como protagonista. No caso da nova novela da SIC, espera-se que esta se estreie no início de 2022.

Pelo meio deste ano de mudanças, Dalila Carmo recusou um convite da… TVI. Saiba tudo aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB