Dança com as Estrelas: Todas as tragédias e polémicas do programa ‘amaldiçoado’

O Dança com as Estrelas é a nova aposta da TVI e vai estrear já em janeiro de 2024. Esta não é a primeira edição do talent show, sendo que existe um historial de polémicas associadas ao programa.

05 Dez 2023 | 15:08
-A +A

O Dança com as Estrelas é a nova aposta da TVI e vai estrear já em janeiro de 2024. O programa vai contar com a apresentação de Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo. Contudo, esta não é a primeira edição do talent show, sendo que existe todo um historial de polémicas associadas ao programa de dança.

Leia ainda: Paulo Pires revela qual o jurado que menos gostava no Dança com as Estrelas

A primeira edição do Dança com as Estrelas, em 2013, ficou marcada pela tragédia. Tudo aconteceu quando o toureiro José Luís Gonçalves sofreu um acidente poucas horas antes da estreia do programa, deixando-o acamado. A ausência de um corrimão na escadaria que dava acesso ao palco principal levou Zé Luís, como habitualmente é tratado, a cair de uma altura de dois metros, ao ser encandeado pelos holofotes do estúdio.

Pedro Teixeira visto como sex symbol no programa de dança da TVI

Ainda na primeira edição do programa, Pedro Teixeira foi destaque. O ator foi transformado num sex symbol, imagem que lhe é associada atualmente. Importa referir que o programa de 2013 foi ganho por Sara Matos.

Paulo Pires gravemente lesionado no Dança com as Estrelas

Em 2020 foi Paulo Pires que sofreu uma grave lesão na coluna durante a sua participação no programa de dança da TVI. O ator chegou mesmo a ser operado à coluna após ter contraído uma hérnia discal. “Quando parámos o ‘Dança com as Estrelas’, fiquei com pena. Não tinha interesse em embarcar naquela aventura, mas depois desafiaram-me tanto que acabei por ir experimentar e diverti-me muito mais do que alguma vez pensei. Apesar de aquilo ser uma angústia muito grande por ser difícil, especialmente quando tive de dançar ‘jive’. Estava com uma lesão no joelho e ainda hoje, quando estico a perna, ele estala, sobretudo quando estou dobrado um bocadinho”, disse Paulo Pires na altura. Na mesma edição, o talent show foi suspenso devido à Covi-19.

Mudança de Cristina Ferreira para a SIC não acaba com o programa

Em 2018, Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC. Ainda assim, o formato não acabou. Pedro Teixeira e Rita Pereira passaram a ser os apresentadores do programa. E a quarta edição, em 2018, foi vencida por José Condessa.

Início da sexta edição do programa marcada por uma desistência

A jornalista Sara Pinto estava apontada como uma das concorrentes do Dança com as Estrelas. Contudo, foi obrigada a desistir devido à sua profissão. “Cai um governo, há eleições dia 10 de março, e a Sara vai ter de fazer as entrevistas e debates. Estava tão feliz…”, disse Cristina Ferreira durante o programa Dois às 10.

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais

 

 

 

 

PUB