Dança das cadeiras: Nuno Santos deixa cargo de Diretor-Geral da TVI ao fim de um ano

Nuno Santos deve deixar o cargo de Diretor-Geral da TVI para assumir a liderança da CNN Portugal, canal que a dona da estação de Queluz de Baixo quer lançar até ao final do ano.

09 Jul 2021 | 17:16
-A +A

Nuno Santos deve deixar em breve o cargo de Diretor-Geral da TVI, passando a Diretor da CNN Portugal, canal previsto arrancar até ao final do ano e nascido de uma parceria entre a Media Capital, detentora da estação de Queluz de Baixo, e a cadeia norte-americana.

A informação está a ser avançada pelo Meios & Publicidade, que adianta ainda que a TVI deverá comunicar a mudança ainda este mês.

Nuno Santos entrou para a Direção de Programas  da TVI em janeiro do ano passado e, em julho, foi nomeado director-geral, o que coincidiu com o regresso de Cristina Ferreira ao canal. Aliás, a relação entre o jornalista e a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação e acionista da Media Capital nem sempre terá sido pacífica.

Um dos primeiros casos que os opôs foi a escolha de Teresa Guilherme para apresentadora de “Big Brother” e o afastamento de Cláudio Ramos, que tinha trocado a SIC pela TVI, da condução do reality show. “É verdade que é o Nuno quem manda, mas não nos podemos esquecer que a Cristina foi contratada pelo Mário Ferreira…”, contou, na altura, uma fonte conhecedora do processo à NOVA GENTE. Leia mais aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top