Dânia Neto revela o mau ambiente que teve de aguentar nas gravações de uma novela por causa do ator com quem contracenava diretamente.
A atriz esteve à conversa com Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, no Wi-fi da RFM, e na rubrica Cara Podre, respondeu se já teve de contracenar com alguém com quem estivesse chateada na vida real.
“Já contracenei com alguém que, de repente, a meio do projeto começou a ter comportamentos estranhos em relação à minha pessoa. E não só, também ao resto do elenco e equipa técnica. Essa pessoa chegava e não dizia nem bom dia, nem boa tarde”, disse.
“Não era uma coisa agradável“
E continuou: “Aquilo começou a ficar um ambiente mesmo muito pesado e chato. Ainda por cima eram personagens que resultavam muito bem juntas e o ambiente não era bom. Não era uma coisa agradável. O trabalho fazia-se, resultava, mas o ambiente nas gravações não era fixe”, contou, mas sem querer revelar a identidade do ator.
Dânia Neto não gosta do horário de “Golpe de Sorte”
Atualmente, Dânia Neto integra os elencos de “Terra Brava” e “Golpe de Sorte”, duas novelas que pode ver no serão da SIC. Esta última – da autoria de Vera Sacramento, onde interpreta as gémeas Sílvia e Andreia – já vai na 4.ª temporada.
Para a atriz, talvez a história já tenha esticado um bocadinho, mas o problema é mesmo o horário em que está a ser exibida, perto das 23h30.
“Foi a série que marcou a ficção da SIC e acho que os fãs e as pessoas que a acompanhavam gostavam de continuar a ter aquelas pessoas em casa. Mas, de facto sim, a história se calhar esticou um bocadinho”, assume, ao mesmo tempo que defende a autora da trama.
“Coitada da nossa Vera, fez o seu melhor. Acho que este núcleo que entrou agora, o da sucata, funciona muito bem. Acrescentou-se elementos à historia. Se foi o melhor ou não… acho que o enredo está muito bem feito. Mas acho que o horário em que esta novela/série passa não é o melhor. Gostávamos que fosse muito mais cedo. Mas é o horário que temos”, diz.
Novo projeto
Dânia levanta ainda um pouco a ponta do véu sobre a nova novela que está a gravar no canal de Paço d’Arcos. “Estou num projeto novo na SIC, uma produção que arrancou há muito pouco tempo. E tivemos dois dias a gravar só noites. Das 18h da tarde até às 6h manhã. Lá para trás do sol posto, perdidos no meio da Serra da Estrela (…) Nesta novela, o Pedro Laginha vai ser meu irmão”, adianta.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram