Dânia Neto prepara novo desafio: Do varão para a queijaria!

Dânia Neto integra o elenco da próxima novela da SIC, a trama que decorre na Serra da Estrela e vai agora dar vida a uma mulher da aldeia, depois ser a sexy Candy, uma dançarina do Carrossel.

16 Nov 2020 | 9:40
-A +A

Dânia Neto não pára! Atualmente o público está a vê-la na pele da sensual Candy, uma dançarina de varão do espaço Carrossel, na novela “Terra Brava”. Mas também na pele das gémeas vilãs Sílvia e Andreia, em “Golpe de Sorte”, ambas em exibição na SIC. No entanto, Dânia Neto já começou a ensaiar outra novela, a trama de autoria de Inês Gomes, que decorre maioritariamente na Serra da Estrela.

As filmagens na zona da Beira arrancam este mês e a atriz já fez os testes de imagem para a nova personagem. Na sua página de instagram, Dânia partilhou uma imagem sua em estúdio. “Hoje é dia de começar projetos novos. Dar voz, corpo e alma a uma nova mulher que está para ficar. Estamos a fazer coisas giras, muitas giras, espero que gostem”, escreveu na legenda.

Dânia Neto interpreta o papel de Paula, a dona de uma queijaria que atravessa séries dificuldades financeiras. O seu marido é Quitério, papel interpretado por Pedro Laginha. Ambos ganham a vida a vender queijos e uma das suas maiores clientes é Carlota Pereira Espinho (Sofia Alves), a dona do maior hotel da região e a mulher mais poderosa da Serra da Estrela. Outros dos seus principais parceiros de negócio, são Rosalina Nunes e Domingos Nunes, papéis interpretados por Soraia Chaves e Jorge Corrula que gerem uma mercearia.

Contactada pela TV7 Dias, fonte da produção revelou que a personagem da Dânia está muito engraçada. É diferente de tudo o que o público está habituado a vê-la fazer, é uma mulher da serra, dura, com tradições. Ela vai mesmo meter as mãos no queijo. Acredito que a história desta mulher chame a atenção do público.”

Virgílio Castelo na pele de um playboy

O ator que também integra o elenco de “Terra Brava”, na pele de Francisco, um homem com bom carácter e defensor dos valores da família, vai agora mostrar uma faceta bem diferente na trama da Serra da Estrela. Virgílio Castelo é um dos protagonistas e interpreta o papel de Sebastião Botelho, o advogado do hotel, um playboy mulherengo que se envolve em negócios pouco claros e vai dar muito que falar…

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: D.R e Instagram

Veja também:
Dânia Neto relata momento de pânico: “Vi carros a desfazerem-se à minha frente”
Soraia Chaves e Jorge Corrula em par romântico, 15 anos depois do Crime do Padre Amaro

PUB
Top