Dânia Neto relata momento de pânico: “Vi carros a desfazerem-se à minha frente”

Dânia Neto viveu momentos de horror ao sofrer grave acidente de automóvel que a deixou “completamente em pânico”. Saiba o que aconteceu!

15 Nov 2020 | 10:30
-A +A

Dânia Neto esteve conversa com Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura na rubrica “Cara Podre”, da RFM, onde relatou o grave acidente de carro que teve em 2016 e que a deixou em pânico e com “medo de morrer”. “Foi, de facto, talvez o dia em que tive mais medo na minha vida”, conta a atriz.

O aparatoso acidente aconteceu no dia 15 de agosto de 2016 no, IC19, em Lisboa, e acabou por levá-la às urgências do Hospital São Francisco Xavier. Dânia conta que o seu carro ficou imobilizado na faixa da esquerda, e sem poder fazer nada, entrou em pânico porque logo a seguir se deu um segundo acidente.

“Vi carros a desfazerem-se à minha frente”, disse Dânia Neto

“Um momento em que tive mesmo muito medo, e foi descontrolado, entrei completamente em pânico, foi com um acidente que tive em 2016 na IC19. Bateram-me por trás na faixa da esquerda, fiquei completamente imobilizada num separador de cimento com três faixas de rodagem cheias de carros a passar a alta velocidade. E o meu acidente provocou mais não sei quantos acidentes. Porque as pessoas vêm a abrir e levam, depois de uma curva, com dois carros parados. O triângulo durou lá dois segundos até ser atropelado por um carro”, começou por contar.

“Nesse dia eu tive mesmo muito medo. Achei que ia morrer. E tive um ataque de pânico. E mesmo depois dos bombeiros chegarem, continuava em pânico sem me conseguir acalmar. Tenho essa imagem muito presente. Foi talvez de facto o dia em que tive mais medo na minha vida. Não me magoei. Mas os carros que se despistaram após o meu acidente, vi-os desfazerem-se à minha frente, carros para a sucata. Foi grave», explicou.

O marido “é quem menos usufrui” da arte de Dânia em dominar o varão

Ao longo da conversa, Dânia não se ‘cortou’ a nenhuma das perguntas dos animadores de rádio. Nem às mais atrevidas. “O marido deve gostar (de a ver dançar no varão)”, insinuam. Ao que a atriz responde: “Coitado, deve ser o que menos usufruiu, sinceramente. Ele vê no instagram, não vê ao vivo.” “Nunca te pôs uma nota na cuequinha?”, provocam. “Não, por incrível que pareça, não”, disse Dânia.

Além de contar que já levou algumas “tampas” e que já as coisas “já correm mal e muitas vezes”, a atriz revelou quando é que se sente mais sexy. “Quando estou arranjada para sair, para ir jantar fora. De pijama é um bocado difícil. E obviamente que me sinto mais sexy no verão. De collants e chacecol não dá.”

Também acabou por partilhar que já andou à “porrada”: “Não me orgulho. Era muito nova. Não sei se alguém ganhou. Porque aquilo, às tantas, é o que é. É um disparate.”

Sobre o desejo de ser, às vezes, uma pessoa anónima, a atriz explicou que sente essa vontade quando quer discutir com alguém. “Quando estás numa discussão e não queres que ninguém perceba o que se está a passar naquela mesa e tens todas as pessoas a olhar. Aquele olhar indiscreto… Ah, nem dá para ficar chateada porque está toda a gente a olhar”, brinca.

É isto que a mãe de Dânia não gosta no genro

Nem o marido da atriz, Luís Matos Cunha, escapou. “O que é que a tua mãe menos gosta no teu marido”, questionaram. E Dânia não se recusou e respondeu: “Isso é difícil. Às vezes ele é assim uma pessoas mais séria, mais resguardada e, por vezes, fica assim na dele. E, se calhar, para quem o conhece bem é uma coisa normal, mas para quem não o conhece, pode não ser muito confortável.”

A atriz acaba, também, por confessar que há momentos em que lhe apetece atirar o marido borda fora. O casal tem um barco, onde passeiam bastante em família. “Naqueles momentos em que o Salvador foge do colo de alguém e alguém não vê ou acontece alguma coisa. Nesse momento tenho vontade de atirar alguém ao mar”, disse referindo-se ao marido e pai do filho de ambos, Salvador, que faz dois anos no dia 6 de dezembro.

Sobre o tema maternidade, Dânia confessou que, para já, não quer ter mais filhos. “Nesta altura não pensamos nisso. Esta casa ainda vive momentos de grande intensidade. So agora começámos a dormir, há muito pouco tempo. Só agora é que o Salvador não bebe biberões a meio da noite e está a fazer as suas primeiras noites tranquilas, sem nos acordar. Dorme a noite toda. E temos de viver esse momento, aproveitá-lo muito bem e depois logo se vê. A verdade, é que, neste momento, não me imagino com duas crianças, com o estilo de vida que tenho, com o trabalho, as longas horas… Seria uma loucura. E já tem sido muito intenso”, explicou.

Texto: Inês Neves; Fotos: Reprodução Instagram
Veja também:
Dânia Neto assume mau ambiente com um ator durante as gravações de uma novela!
Dânia Neto aquece areal algarvio com corpo de sonho | Fotos

 

PUB
Top