A trabalhar 10 horas por dia, Dânia Neto adormece o filho a ler guiões!

Três meses depois de ter sido mãe, Dânia Neto aceitou o desafio de encarnar uma das personagens principais da série Golpe de Sorte, da SIC. A atriz divide-se entre o trabalho e a maternidade.

14 Jun 2019 | 9:50
-A +A

Dânia Neto dá vida a uma das protagonistas da nova série da SIC, Golpe de Sorte, o mais recente projeto profissional da atriz, seis meses depois de ter sido mãe. Este é o primeiro papel de Dânia Neto como vilã e tem exigido uma rotina intensa, numa fase em que a atriz tem de conciliar a vida profissional com o novo papel de mãe.

«Tem sido intenso. O Salvador ainda acorda muitas vezes durante a noite e eu como vilã e protagonista desta história, tenho uma carga horária muito intensa. Trabalho das 07h30 às 19h30», revelou.

O convite para integrar a nova aposta televisiva de Paço de Arcos surgiu quando o pequeno Salvador tinha apenas três meses mas esse não foi um impedimento para a atriz aceitar o novo desafio. «Era um papel que queria fazer há muito tempo. Foi um ‘bom-bom’ que ‘caiu’ numa altura em que tinha um bebé recém-nascido, mas estou a conseguir conciliar tudo», contou a atriz.

Consciente da exigência deste papel desde o início, Dânia Neto confessa que teve de passar por um processo de mentalização. «Quando aceitei entrar neste projeto, já sabia ao que vinha. Tive de me mentalizar que seria assim durante este tempo», referiu a atriz, não escondendo, contudo, as saudades que sente do filho quando está a trabalhar. «Obviamente que tenho saudades, ele é muito pequenino…», confidenciou.

 

«Muitas vezes, adormeço o Salvador a ler textos»

Conciliar as novas rotinas de mãe e de «dona de casa» com a agenda profissional é, neste momento, o maior desafio da atriz. «Fazer bem o meu papel de mãe e o meu papel de profissional é o grande desafio deste momento. Faço as duas coisas ao mesmo tempoConfesso que, muitas vezes, adormeço o Salvador a ler textos», revelou a atriz.

A viver a experiência da maternidade pela primeira vez, Dânia Neto considera-se uma «mãe-galinha». «Tem de haver uma ‘ginástica’ grande para conseguir delegar e ficar tranquila. Mas tem sido bom, tenho um bebé muito feliz, e isso deixa-me muito tranquila. O Salvador está sempre a sorrir e bem-disposto», partilhou a atriz, visivelmente feliz com esta nova fase da sua vida.

Salvador nasceu em dezembro do ano passado e é fruto da relação de Dânia Neto com Luís Matos Cunha.

 

Leia também:
Dânia Neto mostra-se uma MÃE BABADA: «Obrigada por me ensinares tanto»
Dânia Neto SURPREENDE com cabelo LOIRO PLATINADO! Veja as imagens

 

Texto: Sofia Santos Cardoso e Márcia Alves| Fotos: Zito Colaço

PUB