Gay? Daniel Guerreiro põe um ponto final nas dúvidas sobre a sua sexualidade

Daniel Guerreiro responde às pessoas que duvidaram da sua orientação sexual afirmando que não é homossexual. «Se fosse gay, seria das pessoas mais descontraídas relativamente a esse assunto», diz.

13 Jul 2020 | 22:22
-A +A

Daniel Guerreiro foi um dos concorrentes mais falados do Big Brother 2020. A orientação sexual do hipnoterapeuta de Palmela chegou a ser questionada dentro e fora da casa mais vigiada do País e, à conversa com a TV 7 Dias, o também mentalista, que abandonou o jogo este domingo, 12 de julho, decide pôr fim às especulações.

«Não sei se já viram alguma vez algum homossexual a tentar aproximar-se de uma mulher, mas garanto que não tem os mesmos comportamentos que eu tenho para com a Soraia. Nem mesmo os melhores atores conseguem agir tão naturalmente. Eu acho que, por um lado, nós, homens, queremos que respeitem uma mulher, que dêem tempo a uma mulher, que compreendam uma mulher. Mas, por outro, quando um homem está na presença de um mulherão como a Soraia, e se ele não a quer imediatamente, pode ser visto como gay», começa por dizer.

Daniel Guerreiro revela ainda que «gosta verdadeiramente de Soraia» e que teve «motivos» para não se precipitar na relação que criou com a concorrente. «As pessoas não veem bagagem, não veem a história, as pessoas nem sempre veem ou compreendem os motivos. Todos os motivos que tive inicialmente para não me aproximar da Soraia foram válidos, ainda que o fossem só para mim. Não sou gay. Nunca fui. Nunca tive dúvidas disso. Por mais que vasculhassem o meu passado, aquilo que iriam encontrar era exatamente nada, zero. Se fosse gay, seria das pessoas mais descontraídas relativamente a esse assunto porque acho que ninguém deve ter vergonha de quem é, seja do que for», admite.

 

«Sinceramente, não acho que isto devesse ser um grande assunto»

 

Edmar, outro ex-concorrente do Big Brother 2020, deu uma entrevista em que deixou no ar a possibilidade de existir mais um concorrente homossexual na casa mais vigiada do País, que, em conversa com o concorrente de Mirandela, terá admitido ter um namorado.

Questionado sobre se a conversa à qual Edmar se refere foi consigo, Daniel Guerreiro não hesita: «De certeza que não. É a primeira vez que estou a ouvir isso. Essa conversa nunca aconteceu comigo. Nem sei de facto se sequer aconteceu. Não me lembro sequer de a ter ouvido pela casa, nem ter ouvido comentários acerca disso.»

A orientação sexual de Diogo também chegou a ser tema de discussão nas redes sociais, mas Daniel Guerreiro acredita que a conversa de que Edmar fala também não foi com o especialista de Marketing Digital.

«Dado os comportamentos que o Diogo tem com a Ana Catharina, dado os comportamentos que tive com a Soraia, acho que não deveriam restar dúvidas. Mas também, sinceramente, não acho que isto devesse ser um grande assunto. O Diogo podia ser, qualquer pessoa podia ser e estaria obviamente na sua liberdade… Alguém ali dentro da casa poderia ser bissexual e ter preferência por homens e mulheres e está tudo bem com isso», termina.

 


 

VEJA TAMBÉM:
Daniel Guerreiro assume «pensamentos suicidas»: «Essa é a parte assustadora»
Gisela Serrano arrasada por sugerir que Daniel Guerreiro pode ser gay

 

Texto: Mafalda Mourão com Inês Neves; Fotografias: Liliana Silva
PUB