Acidente aéreo! Daniel Monteiro viu colega morrer em combate a incêndio

O concorrente do Big Brother 2020 estava a combater um incêndio quando um helicóptero se despenhou. Assistiu à tragédia, mas não conseguiu salvar o piloto.

24 Mai 2020 | 21:00
-A +A

Bombeiro de profissão, Daniel Monteiro tem tido uma vida sem grandes percalços no combate aos incêndios. Mas esta tranquilidade foi abalada a 5 de setembro do ano passado, com a morte de Noel Ferreira, um conhecido seu e comandante dos bombeiros de Cête, que pilotava um helicóptero de combate aos fogos e que se despenhou perante os olhos de Daniel.

Quem conta, em exclusivo à TV 7 Dias, este episódio triste na vida do concorrente é um dos seus melhores amigos e também seu chefe, Pedro Cruz. «Nós tivemos aqui a queda de um helicóptero de combate a incêndios florestais, onde ele estava empenhado nessa missão de carro de primeira intervenção. Ele foi um dos primeiros a arrancar para esse incêndio florestal», começa por explicar.

Este soldado da paz acrescenta: «Ainda por cima conhecíamos o piloto. Era um piloto com bastante experiência, mas alguma coisa aconteceu e o que é certo é que a aeronave caiu e o piloto acabou por morrer».

No momento do acidente, Daniel estava na linha da frente no combate ao incêndio, que havia deflagrado na freguesia de Sobrado, Valongo. «Quando estava empenhado no meio terrestre, a aeronave bateu nos cabos de alta tensão e despenhou-se. Ele assistiu ao acidente e tentou prestar assistência à aeronave, mas como esta caiu e incendiou-se logo, ele fez o máximo que podia fazer, mas já não teve hipótese de aceder à aeronave, derivado ao fogo.»

De acordo com o relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, o balde suspenso do helicóptero chocou com uma linha de alta tensão que não estava sinalizada, o que acabou por provocar este acidente mortal.

 

Mãe «com o coração nas mãos»

 

Sempre pronto a aceitar uma nova aventura, Daniel Monteiro esteve numa missão da ONU na República Centro-Africana. Questionada sobre a forma como viveu esta fase do filho, Beatriz, a mãe, explica que «é complicado ter um filho num cenário de guerra. Ele telefonava a dizer que estava tudo bem, mas uma pessoa está sempre com o coração nas mãos porque as coisas que acontecem aos outros também acontecem a nós».

VEJA TAMBÉM:
O novo casalinho! Daniel Monteiro enche Iury de beijos e recebe mensagem de fora
Daniel Monteiro arrasa Noélia: «Desde que foste nomeada, passaste a ser outra»

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotografias: reprodução SIC e redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1731 da TV 7 Dias)

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top