Daniel Oliveira avisa: “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” vai invadir grelha da SIC

“Quem Quer Namorar com o Agricultor?” terá mais um protagonista do que o habitual, na sequência do aumento do número de candidaturas. O programa estará muito presente na grelha da SIC.

25 Mai 2021 | 18:50
-A +A

A quarta edição de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” arranca já neste domingo, 30 de maio, dia em que termina “Hell’s Kitchen” na SIC. O programa, que mais uma vez será conduzido por Andreia Rodrigues, será “tão mais vivo” como o da primeira temporada. “A frescura, a leveza, o trabalho de realização, de produção e de edição são absolutamente notáveis”, garantiu Daniel Oliveira, aos jornalistas, na conferência de imprensa, que decorreu no Monsantos Open Air, em Lisboa.

Para o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, o aumento de candidaturas para esta edição – quer de agricultores, quer de pretendentes – prende-se com o desconfinamento inerente à situação pandémica que o País atravessa. No total, são seis agricultores, entre os quais uma mulher. Devido à COVID-19, são testados semanalmente.

 

Daniel Oliveira: “Queremos que, quem ligue a SIC, apanhe o formato”

 

“Saímos todos de uma experiência traumática e este programa traz essa leveza, esse horizonte que nós acreditamos que vai ser muito estimulante de ver e sentir”, afirmou Daniel Oliveira, enquanto elogiava o trabalho de Fremantle Media Portugal, produtora responsável pelo formato, e dava conta de que “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” será transversal a toda a antena da SIC. “Terá pelo menos duas edições diárias, edições especiais e edições compactas”, sendo referenciado em vários programas do canal, como “Júlia”, “Casa Feliz” e “Domingão”.

“Queremos que, quem ligue a SIC, apanhe o formato”, frisou Daniel Oliveira, estando certo de que o programa, mesmo na quarta temporada, vai surpreender. “Teremos histórias que vão apaixonar-nos e que, nesta fase, são muito importantes porque trazem de volta a vida tal como a conhecíamos antes da pandemia. Até porque relevamos mais a importância que o amor tem para cada um de nós”. O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa disse estar focado num produto que trará estabilidade à SIC em termos de programação.

Também Frederico Ferreira de Almeida, responsável pela Fremantle Media Portugal, referiu que “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” “parece elástico, porque permite edições muito diferenciadas, dependendo do horário onde a SIC o coloca”. No seu entender, isso “só é possível com a quantidade de material que se grava e a quantidade de conteúdo que se consegue tirar destas personagens da vida real”. Até porque não existe um guião. “As coisas vão acontecendo, umas sugeridas por nós, outras que surgem espontaneamente. A única linha que existe é se há alguma empatia que possa gerar naquelas pessoas [participantes] algum sentimento de amor”.

 

Andreia Rodrigues radiante com retorno de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

 

Neste regresso ao ativo, Andreia Rodrigues disse estar feliz a conduzir “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” e adiantou que “não há um pingo de entusiasmo a menos” nesta quarta temporada. “Muito pelo contrário. Isto só acontece porque estamos a falar de novos protagonistas e de novas histórias”, afirmou a apresentadora, acrescentado que devido à situação pandémica que vivemos, o programa acaba por ser uma libertação.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Nuno Moreira

PUB
Top