Famílias fazem as pazes! Daniel Oliveira com novo programa ao estilo de Ponto de Encontro

Daniel Oliveira assinala os dez anos de Alta Definição com uma edição muito especial que promete prender todos ao ecrã, na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro.

16 Out 2019 | 15:12
-A +A

Alta Definição, o programa de entrevistas conduzido por Daniel Oliveira desde 2009, tem esta sexta-feira, dia 18 de outubro, uma emissão muito especial. Depois de Golpe de Sorte, é transmitido um programa  inédito que vai colocar frente a frente familiares desavindos. «Apresentamos uma experiência social inédita e inovadora», começa por apresentar nas primeiras imagens divulgadas nas redes sociais.

Trata-se de um formato ao estilo de Ponto de Encontro, emitido entre 1995 e 2002 e apresentado por Henrique Mendes. O programa ficou eternizado na memória dos portugueses por reencontrar familiares que estavam, até então, «perdidos», sem saberem do paradeiro, numa época em que a televisão tinha o poder que hoje em dia a Internet tem.

Recorde o programa Ponto de Encontro!

25 anos depois, Daniel Oliveira recupera este conceito, mas desta vez com uma diferença: os familiares simplesmente têm conflitos ou assuntos por resolver. «Duas pessoas, sentadas na mesma sala, frente a frente, em silêncio, somente a olhar nos olhos uma da outra. A história de vida destas pessoas cruza-se no facto de serem da mesma família e haver entre elas um afastamento que parece insanável. Será? Podem duas pessoas reatar um amor só por saberem uma da outra o que dizem os seus olhos?», explica o Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa.

«Baseado na experiência que a artista Marina Abramović levou ao Moma, em Nova Iorque, este programa especial pode ser visto, esta sexta-feira à noite, depois de Golpe de Sorte, na SIC», refere o marido de Andreia Rodrigues. 

Esta experiência da artista natural da Iugoslávia teve por nome The Artist Is Present. De março a maio de 2010, Marina Abramović fez uma exposição marcante ao público: durante 700 horas, Mariana esteve sentada e disponível para receber, frente-a-frente, um desconhecido, que teve de encarar durante um minuto. Um dos momentos mais emocionantes foi quando um ex-namorado da artista apareceu e esta não conseguiu conter as lágrimas.

Veja aqui o vídeo da experiência que deu origem a este programa!

Veja também:
Daniel Oliveira acompanha estado de saúde de Ângelo: «Estamos à espera dele»
O inicio do fim! Daniel Oliveira dá presente inusitado ao elenco de Golpe de Sorte

 

Texto: Inês Borges/ Fotos: Arquivo Impala e DR

 

PUB
Top